29/06/2015 às 10h50min - Atualizada em 29/06/2015 às 10h50min

DHL Supply Chain se destaca na distribuição e armazenagem de medicamentos e recebe Prêmio Sindusfarma 2015

Empresa foi agraciada pelo 10º ano consecutivo.

DFreire Comunicação e Negócios

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, recebeu do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2015, que reconhece a atuação dos fornecedores e prestadores de serviços que mais se destacaram no atendimento ao setor. A empresa foi premiada pelo 10º ano consecutivo na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos.

A escolha dos vencedores ocorreu após um processo de votação, iniciado em fevereiro, onde as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 25 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-primas; Materiais de Embalagem e Materiais, Equipamentos e Serviços de Controle de Qualidade. Concorreram à premiação deste ano 127 fornecedores, dos quais 69 foram selecionados para a etapa final. O processo foi auditado pela MDCA Consultoria.

Entidades representativas da indústria farmacêutica de cinco estados colaboraram com a premiação em 2015, dando suporte à votação: Sindifargo (Goiás), SindQuímica (Ceará), Sinfacope (Pernambuco), Sinqfar (Paraná) e Sinquifar (Juiz de Fora – MG).

Entregue desde 1997, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade tem por objetivo reconhecer as empresas que se destacaram no ano anterior, considerando os esforços da indústria farmacêutica e de seus fornecedores para elevar os padrões de qualidade exigidos pela área, assim como assegurar que os medicamentos atendam às especificações sanitárias.

Javier Bilbao, presidente da DHL Supply Chain no Brasil, ressalta que o prêmio indica o reconhecimento dos clientes e do mercado com os serviços oferecidos pela empresa ao setor farmacêutico. “Há 20 anos atendemos a área de saúde com processos customizados e que agregam valor, o que é especialmente importante na cadeia logística de um segmento onde o principal é salvar vidas. Nosso foco é, acima de tudo, sermos parceiros e entendermos do negócio, oferecendo excelência e inovação como diferenciais, além de gerenciamento de risco e rastreabilidade. Transformamos a logística dos clientes. Não somos apenas um operador que executa, e sim, ajudamos a identificar como o gerenciamento da cadeia de suprimentos pode auxiliar nas operações. Com isso, pretendemos continuar crescendo nesse setor tão importante para a DHL no Brasil”, explica.

Para Marcos Cerqueira, diretor-sênior da área de saúde da DHL Supply Chain no Brasil, a premiação reforça a credibilidade da empresa no mercado, já que a companhia está à frente dos padrões de qualidade e segurança exigidos no segmento farmacêutico. “A DHL está sempre aprimorando os serviços logísticos para essa indústria que é extremamente exigente e em constantes mudanças de regulamentações. O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é um indicador da satisfação dos nossos clientes”, afirma. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »