19/06/2015 às 17h10min - Atualizada em 19/06/2015 às 17h10min

Los Molinos marca noite de degustação de vinhos com boa comida e apresentação de Flamenco

Suggestiva Comunicação

No último dia 11 de junho, o restaurante Los Molinos proporcionou uma experiência agradável com degustação de vinhos, gastronomia tradicional espanhola e ainda se adicionou nesta bela noite, uma apresentação de dança flamenca com muita música e sapateado no tablado.

Os participantes desfrutaram, simultaneamente de uma combinação única de  vinhos de acordo com as sugestões de harmonização de pratos do enólogo Carlos Giacometti, juntamente com as performances da apresentação de música e dança flamenca.  A atmosfera descontraída e animada deixou as pessoas bem à vontade, ocasionando um grande bate-papo.

Giacometti conta que serviram vinhos das regiões de Rioja, Ribeira Del Duero e Rueda, os lugares são de três zonas diferentes e com estilos distintos. Ele acrescenta que o encontro da noite foi um descontraído “eno-papo”, pois foi possível esclarecer dúvidas de forma simples e prática dos participantes, desde a questão da abertura da garrafa, do momento de servir, de como harmonizar os pratos e outras curiosidades gerais. Carlos mencionou que surgiram muitas perguntas sobre a temperatura do vinho e se é possível guardar a garrafa após aberta. “Após aberto, o vinho pode ser guardado, mas depois de três dias, já começa a passar pelo processo de oxidação, portanto ele deve ser tomado em no máximo três dias. Após destampá-lo, é preciso conservá-lo em geladeira, assim retarda um pouco desta oxidação”, explicou Giacometti.

Os vinhos utilizados pelo enólogo foram o Viña Mar Brut, Muga Branco 2013, Emilio Moro Finca e o Menade Sauvignon Blanc Colheita Tardia Dulce, com os pratos de harmonização, dentre eles a famosíssima Paella dos Los Molinos um dos pratos mais pedidos da casa.

A diretora da Wine Brasil Cláudia Franco menciona que o aprendizado foi possível em virtude do engajamento das parcerias realizadas. “A Wine Brasil fez esta noite em parceria com o Los Molinos e também com a importadora Épice. Somos uma loja multimarca, então os vinhos têm representação da Wine Brasil. Tivemos uma palestra sobre a Espanha, terroirs, uvas e a respeito dos estilos de vinhos, os quais harmonizaram com as receitas servidas. Os clientes aprenderam e se divertiram com a conversa, e no final tivemos um belo show. O evento foi um sucesso”.

O espetáculo comentado por Claudia refere-se à apresentação de flamenco da equipe de cantores e bailarinos formados por Kelly Ribeiro, Marcelo Tahira, Marta Sanches, Lucas Ruedas e Henrique Espanha Júnior, que fizeram movimentos graciosos, sensuais e contaram com o auxílio de muitas palmas para marcar o ritmo das músicas e dos fortes passos de sapateado no tablado, o que foi revigorante e muito apreciado pelo público.

Serviço:
Los Molinos - Rua Vasconcelos Drumond, 526 - Ipiranga, São Paulo, SP. Tel. (11) 2215-8211 e (11) 3589-3550. Estacionamento gratuito com manobrista. Mais informações www.losmolinos.com.br.

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda, terça e quarta-feira, das 12h às 16h (jantar somente com reserva para eventos acima de 15 pessoas);
Almoço de quinta, sexta e sábado, das 12h às 16h / Jantar das 19h às 23h;
Abre aos domingos e feriados no almoço, das 12h às 17h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »