19/06/2015 às 16h11min - Atualizada em 19/06/2015 às 16h11min

Conexão a Mola Mais opção, menos espaço

Muitas opções com menos espaço. Esta é a palavra de ordem quando o assunto são os bornes WAGO

Carmen Rosa

Muitas opções com menos espaço. Esta é a palavra de ordem quando o assunto são os bornes WAGO. E, uma vez mais, a tecnologia de conexão a mola Push-in CAGE CLAMP® faz toda a diferença. O design compacto das molas utilizadas permite a construção de bornes e conectores em menores dimensões. O benefício? Imbatível economia de espaço no painel!

 

Testes feitos pela WAGO em clientes concluíram que, com o uso de bornes da linha TOPJOB®S, por exemplo, é possível economizar até 30% de espaço quando comparado aos bornes convencionais. Os bornes com conexão a mola Push-in CAGE CLAMP® dispõem também de vários andares, permitindo até dezesseis pontos de contato em um único conector. E mais: como a conexão a mola não danifica fios e cabos o uso do terminal ilhós tubular é dispensável. O recurso pode trazer diversos benefícios, como redução de custo, diminuição do tempo de montagem e redução de espaço.

 

Os bornes a mola Push-in CAGE CLAMP® aproveitam a máxima capacidade de corrente da bitola do fio ou cabo. Por exemplo, um borne dimensionado para fios e cabos de 2,5mm², com terminal, suporta um fio ou cabo de 4mm² sem terminal - e assim sucessivamente. Isso faz muita diferença em bornes de bitolas maiores. Seguindo o mesmo raciocínio, um borne de 10mm² suporta fios e cabos de 16mm² sem terminal.

 

Podem ser utilizados em todos os tipos de painéis elétricos. Auxiliam empresas montadoras de painel, fabricantes de máquinas, integradores de sistemas e usuários finais a aumentarem sua produtividade. Em função da tecnologia de conexão a mola Push-in CAGE CLAMP®, é possível, ainda, reduzir em até 75% o tempo de montagem, além de ter uma conexão livre de manutenção ao contrário das conexões a parafuso que requerem rotinas de reaperto regulares.

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.

São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.

Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »