19/06/2015 às 13h14min - Atualizada em 19/06/2015 às 13h14min

Teradata e Hortonworks: Integração do Hadoop Alavanca Expertise em Big Data

• Acompanhando o desenvolvimento do mercado de big data no Brasil e buscando aumentar o seu portfólio de soluções, a Teradata integra agora o Hadoop à sua gama de soluções. • Desenvolvida pela Hortonworks a ferramenta permite que as empresas obtenham insights de grandes quantidades de dados estruturados e desestruturados de forma rápida.

Sthephanie Thomazini

A Teradata (NYSE: TDC), empresa de big data, análise de dados e aplicações de marketing, anuncia o reforço do seu portfólio de soluções para big data integrando a plataforma Hadoop, desenvolvida pela Hortonworks, às suas mais diversas ferramentas, especialmente na UDA – Unified Data Architecture, plataforma que além das ações de gerenciamento e análise do big data, demonstra o seu real valor e direciona, a partir dos insights gerados, como as campanhas da empresa devem ser desenvolvidas.

 

Pensando no quanto o mercado brasileiro tem reconhecido a importância de projetos de big data e analytics – até o final deste ano, 34% das empresas terão iniciado investimentos no setor – a Teradata procura facilitar esse caminho e reforça ainda mais a expertise que possui na captura, armazenamento, gerenciamento e geração de insights em grandes massas de dados, e inclui na sua gama de soluções o Hadoop.


“A relevância dos temas Analytics e Big Data têm crescido nas empresas e órgãos públicos, e enxergamos uma oportunidade neste mercado para fornecedores que tenham a capacidade de integrar as diversas tecnologias que orbitam as soluções de Big Data. Hoje a Teradata é uma empresa especialista e líder neste segmento, com a capacidade de comercializar e integrar diversas tecnologias deste mundo, principalmente a Hortonworks, que nos possibilita levar ao mercado uma nova abordagem para Hadoop empresarial.” – Carlos Bokor, Diretor de Parcerias e Alianças da Teradata Brasil.

 

Essa integração faz parte do foco da Teradata no atendimento às médias e grandes empresas brasileiras das mais variadas verticais – dentre elas Varejo, Finanças, Seguros, Telecom e Saúde - que têm amadurecido seus processos de análise de dados e buscam soluções que além de capturar e gerenciar as informações, obtenham os insights necessários ao negócio. O objetivo dessa ação é, com o respaldo de especialistas no tema e referências concretas de sucesso, levar soluções de big data para cada vez mais companhias do mercado. Soluções essas que podem ser implementadas de acordo com a necessidade das empresas, seja on-premise, appliance, plataforma distribuída ou SaaS.

 

 “Encontramos na Teradata uma empresa de altíssima especialização e competência técnica nos mundos de Analytics e Big Data. O fato da Teradata ter são fatores cruciais para que as empresas tenham o respaldo corporativo para os grandes projetos de Big Data” – Alejandro Chocolat, Diretor para a América Latina da Hortonworks.

 

Com essa integração a Teradata alavanca a aliança já existente com a Hortonworks no mundo e reitera sua posição de empresa one stop shop, uma companhia completa, com soluções para big data, analytics e com a possibilidade de integrar soluções nesse ecossistema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »