18/06/2015 às 17h17min - Atualizada em 18/06/2015 às 17h17min

Marintec South America - Navalshore adota novo posicionamento e intensifica programa de conteúdo

Vivian Giuzio - Conteúdo Empresarial

Pela primeira vez, evento único do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, tem treinamentos técnicos certificados para a área operacional de estaleiros e realiza 1º Fórum de Líderes da Construção Naval, em parceria com a FIRJAN e SINAVAL, e Seminário de Pesca em agosto, no Rio de Janeiro

A Marintec South America - Navalshore, evento único do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, se reposiciona no mercado como o único evento nacional a servir o segmento com discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore para atender e contribuir com o desenvolvimento da indústria. Para a sua 12ª edição, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto,  no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), o evento ampliou a grade de conteúdo, que acontece paralelamente à feira, reconhecida pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) como feira setorial líder e certificada pelo Governo do Estado como representante do setor de construção naval, plataformas e manutenção.

Renan Joel, gerente da feira, explica que o objetivo maior desse ano é “encontrar soluções que colaborem com a retomada naval em frentes consideradas estratégicas para toda a cadeia, como o aumento da produtividade, da operacionalidade, da qualificação profissional, do emprego, da tecnologia, dos investimentos e da demanda e oferta” e, ainda aponta que o destaque dessa edição é a parceria firmada com a FIRJAN e SINAVAL para a organização exclusiva do 1º Fórum de Líderes da Construção Naval. A expectativa é atrair um público qualificado e somar mais de 16.500 mil visitantes durante os três dias de feira.

O Fórum será composto por três painéis, realizados durantes os três dias de evento, que abordarão temas como “A indústria de construção naval e offshore: Produtividade, Fomento, Legislação e Sustentabilidade”; “Transporte Marítimo Brasileiro: Marinha Mercante, Cabotagem e Desenvolvimento Setorial” e “Inovação e Futuro da  Indústria Naval: Tecnologia e Melhores Práticas no Brasil e no Mundo”. 

Outra novidade do evento é a realização do Seminário de Renovação da Frota Pesqueira para discutir os rumos do setor no Brasil, na presença do Governo Federal, representando pelo Ministério da Pesca e Agricultura, Governo Estadual, com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP), o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), Fundo da Marinha Mercante (FMM), Caixa Econômica Federal e Agência de Fomento (AGERIO).

“A Marintec já está consolidada entre as empresas do setor como um espaço para networking e novos negócios. Cremos que as novidades desse ano irão fortalecer e embasar toda a cadeia para que, mesmo com desafios econômicos, continue sua escala de desenvolvimento”, completa o gerente do evento. O comitê de conferências é composto pelas principais associações do setor, entres elas: Onip, Sinaval, Marinha, Syndarma, Antaq, Sobena, UFRJ e DNV-GL, e levará à grade de discussões o futuro do segmento. Os detalhes podem ser conferidos no site.
 
Qualificação Profissional - A Marintec South America - Navalshore também vai realizar, pela primeira vez, treinamentos técnicos certificados para a área operacional dos estaleiros. Em parceria com uma das empresas líderes em certificação para as normas regulamentadoras, o evento promoverá quatro treinamentos. Além disso, haverá um Seminário inédito para recrutamento e seleção, liderado por três grandes empresas de recursos humanos da indústria naval: Michael Page, Hays e Robert Half. O painel discutirá a atual conjuntura econômica, oportunidades, desafios, perspectivas do setor e as áreas com maior demanda.

Para fechar a programação de eventos de conteúdo, a Innovation Norway, um dos instrumentos mais importantes do Governo norueguês para inovação e desenvolvimento das empresas norueguesas no estrangeiro, realizará o Seminário “Como Fazer Negócios no Brasil”, para apresentar aos expositores da Marintec 2015 diferentes maneiras de ingressar no mercado nacional. 

Marcas expositoras - A 12ª Marintec South America - Navalshore  vai reunir mais de 380 marcas expositoras, 17 países e 12 pavilhões internacionais, que representam diversas áreas da indústria, em 11 mil m² na capital carioca. Entre elas estão sistemas mecânicos e auxiliares, construção naval, retrofit e manutenção, propulsão e sistema de manobra e curso, eletrônicos, comunicação, equipamentos especiais, plataforma e segurança, serviços marítimos, sistema de movimentação de carga e tecnologia offshore e marítima. Os produtos e serviços atendem a demanda de toda a cadeia naval. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »