18/06/2015 às 11h24min - Atualizada em 18/06/2015 às 11h24min

Nobre Demolidora inaugura loja com conceito sustentável

Empresa dirigida pela empresária Eliane Nóbrega abre espaço em São Paulo para comercializar móveis rústicos, materiais de demolição e também de construção

AD 360º
AD 360º

A Nobre Demolidora, empresa voltada à construção civil e com atuação nas áreas de demolição, terraplanagem, desmonte de estruturas e escavação, dá início a uma nova etapa em sua trajetória ao abrir as portas de loja própria no bairro do Jaçanã, em São Paulo (SP). Trata-se da Nobre Loja.

O espaço, que também concentra suas áreas administrativa e comercial, tem conceito totalmente sustentável e reforça o lado empreendedor da diretora e fundadora Eliane Nóbrega. No local, a Nobre Demolidora irá comercializar móveis rústicos, materiais de demolição e de construção.

Os móveis rústicos, por exemplo, retratam o compromisso da marca com o tema sustentabilidade. Toda a madeira retirada das obras é transformada em novos produtos, como portas, mesas e cadeiras, entre outros, e são vendidos no espaço de 700m². Essa ‘transformação’ ocorre em uma marcenaria da própria empresa.

A preocupação com o meio ambiente, aliás, é detectada em vários detalhes da loja, como uma estrutura montada para captar água da chuva e até do ar-condicionado e que, posteriormente, é utilizada na limpeza do local.

Outros materiais provenientes de demolição em bom estado, como portas, janelas e pias, também serão comercializados na Nobre Loja. Para completar, o cliente terá a possibilidade de adquirir produtos novos para construção (elétrica, hidráulica e pintura).

“Além de retratar nosso compromisso com o meio ambiente, a loja será um local para atrair todos os públicos. Daquele que procura excelentes produtos feitos com madeira recuperada àqueles que estão dispostos a comprar materiais de construção”, explica a empresária Eliane Nóbrega.

Envolvida com a sustentabilidade

"A demolição sustentável é o diferencial da Nobre Demolidora. Nosso trabalho envolve muito mais do que o processo da demolição em si. Buscamos preservar os materiais de construção para serem reaproveitados”, disse Eliane Nóbrega.

Aproximadamente 80% dos materiais provenientes da demolição são reciclados e transformados em matéria-prima. Somente em 2014, a empresa reciclou perto de 1,5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e aço, além de outras 500 toneladas de vidros e plástico. Não bastasse isso, retirou e recuperou 1,8 mil toneladas de madeira das obras.

“Esse reaproveitamento proporciona aos clientes, por exemplo, um grande desconto em sua demolição. Fazemos a nossa parte cuidando do meio ambiente e retornando os materiais à construção civil ", completa a diretora da Nobre Demolidora.

Mais sobre a Nobre Demolidora

Atualmente, possui a matriz na capital paulista e outra unidade no Rio de Janeiro, que foi inaugurada no ano passado. A Nobre Demolidora tem como público-alvo obras de pequeno, médio e grande porte, que incluem indústrias dos mais diversos segmentos da economia nacional, shoppings centers e residências, entre outros. Possui obras realizadas no Memorial da América Latina, no Shopping Center Norte e no Porto de Santos como destaques em seu portfólio. Em 2015, a empresa, por exemplo, foi responsável pela demolição de uma cidade cenográfica de uma emissora de TV.

A Nobre Demolidora se tornou especialista em atender sinistros em casos de grandes incêndios e que envolvem alto risco. São obras complexas e que exigem técnicas, maquinários e profissionais diferenciados e altamente capacitados. Aliás, todos seus 50 profissionais são capacitados regularmente. Além disso, não poupa investimentos para qualificá-los sobre os mais diversos tema. De responsabilidade ambiental à segurança no trabalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »