17/06/2015 às 17h39min - Atualizada em 17/06/2015 às 17h39min

House Shine aposta no pay per use para atender demanda do mercado

Fatores como a redução da área privativa dos imóveis tem impulsionado a procura pelo serviço

C+C Comunicação
Divulgação

A House Shine, rede de franquias especializada em limpeza residencial aposta no pay-per-use – sistema onde o cliente paga pelo uso – como estratégia para consolidar seu crescimento. A meta é dobrar o volume de negócios nos próximos dois anos com a execução de serviços como arrumação e limpeza em condomínios residenciais.

“Baseado na flexibilidade o sistema pay-per-use apresenta como principal diferencial o atendimento, sob medida, das necessidades dos clientes”, explica a diretora da House Shine, Lilian Esteves, que conta ainda que o serviço foi desenvolvido a partir dos conceitos de hotelaria e apresenta como destaque a flexibilidade.

Neste serviço o cliente pode escolher o melhor escopo de tarefas, além da freqüência, quantidade de dias e horário para execução da limpeza. “O melhor é que ele pagará apenas pelo que utilizar”, enfatiza Lilian, que enumera ainda os benefícios alcançados com a adoção do serviço: redução de custos; maior qualidade dos serviços e conveniência.

Ainda segundo a executiva o sistema confere maior segurança ao condomínio, já que todos os funcionários são treinados, qualificados e prestam os serviços uniformizados, o que facilita a identificação e auxilia na segurança do local.

Para potencializar a base de clientes a rede está em negociação com construtoras e administradoras de imóveis para selar acordos. “Nosso objetivo é oferecer maior qualidade, padronização, além de valorizar ainda mais o empreendimento”, diz a executiva.

De olho nos pequenos

Grandes Cidades como São Paulo vêm experimentando um novo movimento no mercado imobiliário com o crescimento da oferta de imóveis com um ou dois dormitórios composto por áreas comuns menores. De acordo com Secovi, Sindicato da Habitação, em 2104 foram justamente os imóveis menores os que mais venderam.

Ainda segundo a entidade o imóvel com o melhor desempenho de vendas foi o de um dormitório, com vendas de 13,6% do total ofertado. As unidades de dois dormitórios atingiram o índice de 10,8%; as de três dormitórios representaram 7,1% do total; e as de 4 ou mais dormitórios, 5,5%.

“Este é o nicho com o qual temos flertado”, revela Lilian, que acrescenta ainda que a rede tem como meta ampliar a participação no segmento em médio prazo. Entre os principais diferenciais competitivos estão os benefícios proporcionados aos clientes: credibilidade, competência e segurança aliados à economia: “Empregamos metodologia e técnicas que conferem rigor e profissionalismo à limpeza residencial”, diz a diretora.

Realizada em aproximadamente duas horas para apartamentos de até 100m² a limpeza oferecida pela House Shine é executada por duas profissionais uniformizadas que utilizam técnicas baseadas em padrões internacionais de qualidade. Além da limpeza de manutenção constam ainda no portfólio da marca limpeza pré e pós-mudança, pós-evento e pós-obra.

Expertise européia

Fundada em 2008 em Portugal a rede House Shine inovou o segmento de prestação de serviços residenciais de limpeza com um conceito inovador. Pertencente ao Grupo NBrand a operação chegou no Brasil em 2012 e rapidamente se posicionou como líder de mercado. Operando pelo sistema de franquias, a bandeira oferece um conceito único onde duas profissionais realizam as tarefas de forma ágil e eficiente, proporcionando maior credibilidade aos clientes. Utilizando metodologia e know-how próprios a operação está presente em várias regiões do Brasil.

 


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