17/06/2015 às 17h25min - Atualizada em 17/06/2015 às 17h26min

Festa Junina do Colégio Marista Santa Maria acontece no próximo sábado

A tradicional festa contará com comidas típicas, brincadeiras e atrações para toda a família

Cíntia Gomes

O Colégio Marista Santa Maria, com o tema "Nada mais atual do que valorizar a cultura", promove no próximo sábado (20/06) das 9h30 às 17h, o arraial do Santa, com diversas atrações. 

A quadrilha tradicional será apresentada pelos alunos da Educação Infantil ao 5º ano, 9º ano e 3° série do Ensino Médio, que contará com a música ao vivo da banda Areia Branca, que tocam o tradicional forró pé de serra, com quatro integrantes (violão, gaita (sanfona), percussão). Haverá também apresentação com o grupo de dança do Núcleo de Atividades Complementares (NAC).

“Durante as apresentações uma delas irá retratar o “Boi de mamão”, que terá na dança acessórios como bois construídos com banheiras de banho de bebês e decorados nas aulas de artes. Os ensaios aconteceram junto com a banda que tocará ao vivo nas apresentações das quadrilhas. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os integrantes da banda durante os ensaios, sobre as tradições, os instrumentos e ritmos musicais, enfatizando a importância da dança como brincadeira, momento de alegria e trabalho em grupo”, explica o supervisor do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), Anderson Retechuki.

Comidas típicas, brincadeiras e Bingo, promovido pela Associação de Pais e Mestres completam a programação. O bingo será a partir das 11h e terá seis rodadas. Cada cartela custará R$ 3, 00 e entre os prêmios estão um espremedor de fruta, aspirador portátil, sanduicheira, balança digital de cozinha, máquina de cortar cabelo, aquecedor de ambiente, som automotivo, vale jantar de restaurantes da cidade, entre outros.

O Colégio está localizado na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, nº 98, São Lourenço. O valor do ingresso é R$ 8,00 e poderá ser adquirido no dia do evento. Crianças abaixo de 6 anos e idosos acima de 65 anos, não pagam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »