15/06/2015 às 16h27min - Atualizada em 15/06/2015 às 16h27min

Chega ao mercado MicroStrategy 10 Secure Enterprise™

Inovadora plataforma reúne em um só local recursos analíticos de nível corporativo, mobilidade e software de segurança No Brasil, este importante lançamento será oficializado durante o MicroStrategy 2015 Symposium Series, na primeira quinzena de agosto, em São Paulo

EPR Comunicação Corporativa

MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, anuncia a disponibilidade de sua nova solução MicroStrategy 10 Secure Enterprise™. Pela primeira vez, a plataforma analítica da MicroStrategy combina as funcionalidades tradicionais do business intelligence com data discovery, mobilidade analítica e segurança corporativa robusta. A nova MicroStrategy 10 Secure Enterprise foi desenvolvida a partir das comprovadas funcionalidades corporativas da plataforma para o fornecimento de  análises sofisticadas e de alto desempenho, de forma acessível, veloz e com facilidade. Para apresentar a MicroStrategy 10 Secure Enterprise™, a companhia está realizando o MicroStrategy 2015 Symposium Series. O ciclo de eventos, que teve início em Washington D.C, no dia 04 de junho, chega ao Brasil na primeira quinzena de agosto, ocasião em que clientes e parceiros terão a oportunidade de conhecer em primeira mão as poderosas funcionalidades da nova versão.

“A MicroStrategy 10 Secure Enterprise é uma solução inovadora que combina recursos analíticos, mobilidade e segurança em uma única e integrada plataforma”, diz Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. “A plataforma integra marcantes funcionalidades corporativas por meio de uma interface intuitiva e com grande facilidade de utilização, que são poderosas o suficiente para atender as organizações mais exigentes e diferentes tipos de usuários. Estamos confiantes de que os líderes de negócios e de TI ficarão impressionados com a MicroStrategy 10TM e com sua capacidade de criar deslumbrantes novas aplicações, capazes de agregar grande valor para os negócios das empresas”.

A plataforma incorpora novas características e melhorias de funcionalidades:

  • renovada funcionalidade de Data Discovery oferece capacidades melhoradas de exploração e visualização de dados, tanto para Mac OS como para Windows. A funcionalidade wranglingembutida na nova versão permite aos usuários disponibilizar informações para análises de forma rápida, sem usar qualquer outra ferramenta.
  • novo direcionamento de Data Discovery simplifica a disseminação dos dashboards do Desktop para toda a corporação, proporcionando uma perfeita transição das análises self-service para o BI corporativo.
  • novo acesso nativo Hadoop analisa com facilidade petabytes de dados multiestruturados. A plataforma MicroStrategy 10 oferece conectividade nativa completa com ambientes analíticos corporativos.
  • Um maior e melhor desempenho in-memory permite ao usuário colocar mais dados nos cubos in-memory particionados em paralelo, desta forma, as empresas podem realizar consultas mais rápidas em grandes volumes de dados.
  • interface HTML5 totalmente redesenhada torna as análises self-service mais rápidas, intuitivas e fáceis. Com isso, os usuários podem rapidamente conectar qualquer dado e drag-and-drop os insights de negócios, em poucos instantes, da maneira como preferirem.
  • novo gerenciador de operações permite aos administradores economizar tempo e aumentar a eficiência por meio do gerenciamento e monitoramento de todos os seus ambientes em uma única interface.
  • Uma plataforma de segurança com tecnologia de ponta, desenvolvida com base em autenticação biométrica e múltiplos fatores, fornece segurança reforçada para cada método de entrega de análises, de forma prática e sem nenhum tipo de problema.
  • Uma prática verificação de usuário, utilizando um app para smartphone, substitui a necessidade de uma senha para o login do usuário.
  • Um app, que já vem pronto e mede a produtividade dos colaboradores, foi desenvolvido com base no banco de dados de telemetria da MicroStrategy para trazer para os gerentes uma visão poderosa da atividade e desempenho dos empregados.

A versão 10 ressalta o comprometimento da MicroStrategy de atender as necessidades de recursos analíticos das organizações globais. Veja o que alguns dos clientes MicroStrategy e parceiros têm a dizer sobre a MicroStrategy 10:

“A nova interface HTML5 na versão 10 é uma virada de jogo”, diz Kevin Curley, diretor executivo de Business Intelligence da Catalina Marketing. “A nova interface e as funcionalidades melhoram significativamente a experiência self-service do usuário, ao mesmo tempo em que reduz a curva de aprendizado para os novos usuários. Além disso, graças à habilidade de facilmente integrar-se com plataformas analíticas avançadas e bibliotecas de fontes abertas como D3, por exemplo, amplia de forma significativa a capacidade de visualizar os dados exatamente da forma como nós queremos”.

Atualmente confiamos na MicroStrategy Analytics Platform™ para acompanhar a programação de investimentos, analisar anúncios e tendências de vendas das filiais e revisar o desempenho de vendas das equipes”, ressalta Madhur Sawhney, diretor sênior de Data & Analytics Technology da Discovery Communications. “Depois de testarmos a MicroStrategy 10, antes mesmo do lançamento mundial, nossa equipe realmente gostou das novas funcionalidades – em especial, a capacidade de facilmente detalhar e analisar dados assim como a funcionalidade de salvar e importar os scripts da funcionalidade wrangling.  Os avançados recursos de comparação e manipulação de dados  em movimento tornam-se possíveis com a versão 10 e o Visual Insight oferece uma velocidade de interação incrível e grande facilidade de uso”.

“A MicroStrategy 10 é uma plataforma extremamente robusta construída para suportar uma grande variedade de usuários finais”, comenta Frank Zhou, gerente de desenvolvimento de software da PayPal. “Durante os testes foi possível carregar de forma bem sucedida um cubo com mais de dois bilhões de linhas (~400GB) e, ao mesmo tempo, suportar a execução de consultas em fração de segundos, obtendo uma melhor escalabilidade do usuário. Isso foi possível graças à nova arquiteturain-memory de alto desempenho”.

“Tivemos a oportunidade de nos últimos meses testar a versão beta do MicroStrategy 10 e estou aqui para dizer que eles acertaram com a nova plataforma”, enfatiza Jim Butz, diretor do Southport Services Group. “A MicroStrategy 10 contém funcionalidades e capacidades excepcionais, incluindo a redesenhada interface Data Discovery, para melhores e mais rápidas explorações de dados, conectividade HDFS nativa para rápido acesso Hadoop e a nova arquitetura in-memory para agilizar o desempenho. Estou animado com o lançamento e em ver como o mercado como um todo receberá esta mais recente oferta de produtos da MicroStategy”.

“Depois de implementarmos de forma pioneira e  antes mesmo do lançamento oficial, estamos muito satisfeitos com a interface mais limpa e simplificada, com a nova capacidade analítica e com a possibilidade dos usuários agora poderem personalizar a sua experiência analítica”, diz Peter Zaballos, vice-presidente de Marketing e Produtos da  SPS Commerce. “Na atual era multi-channelque nossos clientes de varejo estão enfrentando, recursos analíticos são fundamentais para entender as mudanças de demandas do consumidor. A aprimorada acessibilidade e as ricas funcionalidades de visualização de dados da MicroStartegy 10 permitirão aos nossos clientes do varejo e CPG acompanhar melhor as tendências de compra dos consumidores e a disponibilidade de estoque, para fazer crescer o seu negócio”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »