15/06/2015 às 13h48min - Atualizada em 15/06/2015 às 13h48min

Falsificação de cartões: HID Global lança solução para combater o problema

Com o intuito de impedir a clonagem e falsificação de informações confidenciais, a solução vanGo evita o tráfego de pessoas em locais restritos, além de proteger os titulares dos cartões de que seus dados sejam usados de forma indevida

Carolina Maximo

A HID Global, líder mundial em emissões de identificação segura, lançou a solução de segurança visual industrial vanGO, que identifica com rapidez a legitimidade dos titulares de cartões.

A solução é voltada para o poder público e privado, permitindo que empresas privadas, estatais, governo e instituições de ensino emitam ID (Identificação Segura), que protejam as informações armazenadas nos cartões a um preço três vezes inferior ao praticado no mercado.

O modelo de ID foi baseado no Green Card, utilizado pelos Estados Unidos na identificação visual e segurança de estrangeiros residentes no país. Atualmente, o número de falsificações nos EUA é próximo de zero, o que previne a permanência de estrangeiros ilegais no país.

O padrão de personalização individual é denominado One-2-One , que propõe uma estratégia de mercado com preços inferiores ao da concorrência, atrelado a qualidade e segurança superiores. Além disso, o material em que o cartão é confeccionado é da mais alta qualidade, com materiais PVC e PET, o que evita desgaste e a substituição precoce.

A solução vanGo possibilita que os cartões armazenem com nitidez a imagem facial do titular e as informações impressas, sem leitores eletrônicos ou acesso a bancos de dados, impossibilitando a clonagem e falsificação. A HID Global utiliza a impressora de sua linha de produtos diferenciados, a FARGO® HDP8500.

Segundo Rogério Coradini, “a proposta da solução vanGo é atender com segurança ao poder público e privado, e instituições de ensino, tornando-se referência no mercado de identificação segura. A inovação é diferenciada pelo preço praticado atrelado a alta qualidade  da segurança visual”.

Em instituições de ensino, por exemplo, a solução vanGo evita que indivíduos não autorizados tenham acesso aos campus e as comunidades estudantis.  Já na esfera pública, como governos e departamentos estatais, os cartões asseguram o controle no fluxo de pessoas que transitam nessas repartições que armazenam dados sigilosos.

Cada imagem impressa pela solução vanGO é única, o que impossibilita a clonagem e falsificação. Todos os ID são marcas registradas LaserCard, denominada de Optical Segurança de mídia (OSM).

A solução vanGo está disponível em duas versões, a padrão e a personalizada, ambas a preços acessíveis.

Sobre a HID Global

HID Global é líder renomada em soluções que oferecem identificação segura para milhões de clientes do mundo todo. Reconhecida por sua qualidade robusta, designs inovadores e liderança no setor, a HID Global é a fornecedora preferida de OEMs, integradores de sistemas e desenvolvedores de aplicativos que atendem a uma variedade de mercados, incluindo controle de acesso físico e lógico, personalização de cartões, eGovernment, pagamento sem dinheiro, indústria e logística. As marcas principais da empresa, incluem HID®, ActivIdentity, FARGO®, e LaserCard®. Com sede em Austin, Texas, a HID Global possui mais de 2100 funcionários no mundo todo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global é uma marca do Grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite www.hidglobal.com.

###

HID, Genuine HID, iCLASS e o logotipo HID, Edge, FARGO, OMNIKEY, são marcas comerciais ou registradas da HID Global nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços, nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »