15/06/2015 às 23h24min - Atualizada em 15/06/2015 às 23h24min

Maresias: uma praia para toda a Família

Dados da associação de hotéis local mostram que 70% dos hóspedes da praia são casais e famílias com filhos

GVB Comunicação

Segundo dados divulgados pela APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, 70% dos turistas hospedados na praia, localizada no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, são casais e famílias acompanhadas de um ou mais filhos. Na temporada de Verão, esse dado chega a atingir a totalidade dos hóspedes.

“Existe uma fama de praia muito jovem, mas na realidade o hóspede dos hotéis não tem esse perfil. Todos trabalhamos, essencialmente, com pessoas acima de 30 anos, famílias e casais. Um público tranquilo e interessado em desfrutar das belezas e atrativos de nosso bairro”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM.

Ainda segundo a entidade, Maresias possui aproximadamente 3 mil leitos (cerca de 2 mil deles pertencentes à associados), que recebem cerca de 380 mil estadias ao longo do ano. “Sozinha, Maresias representa quase 40% de toda a movimentação turística de São Sebastião, que conta ainda com praias populares como Juquehy e Cambury”, destaca Niuara.

O levantamento corrobora dados divulgados recentemente pela Secretaria de Turismo de São Sebastião, que revela que apenas 18% do total de turistas do município é constituído por grupos de amigos.

Perfil do turista

O levantamento realizado pela APHM trouxe ainda outros detalhes sobre o público frequentador da famosa praia.

Segundo apontado, os turistas que frequentam os meios de hospedagem locais possuem entre 30 e 65 anos, são casados e financeiramente bem estabelecidos.

Ao longo do ano, as principais cidades de origem são integrantes do Grande ABC, Baixada Santista e Vale do Paraíba, além de São Paulo. Já no verão e nos feriados, os principais emissores são municípios da região Centro-Oeste do país, do estado de Minas Gerais e do interior de São Paulo, com destaque para São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba.

Turistas estrangeiros representam, em média, 10% do total de frequentadores da praia, vindos principalmente da América do Sul (Uruguai, Chile e Argentina), Europa (Alemanha, Espanha e Itália) e Estados Unidos.

Outro dado interessante diz respeito ao aumento na presença de animais nos hotéis: adaptando-se a demanda do mercado, 40% dos hotéis da APHM afirmam já aceitar a entrada de pets em seus estabelecimentos.

Para mais informações e dados dos associados, acesse www.praiademaresias.com.br.

Sobre a APHM

Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com dezenove estabelecimentos associados, que, juntos, representam 60% dos 3mil leitos disponíveis em Maresias.

Saiba mais sobre a APHM e seus associados. Acesse: www.praiademaresias.com.br.

 

 

Amoreiras

Canto do Rio           

Mosaico

Praia Hotel

Toca da Praia

 

ASSOCIADOS

aphm

Arco-íris

Canto Mágico         

Pantai

Pura Vida          

Vilarejo

 

Beach Hotel      

Katmandu

Pé da Mata

Refúgio

Villa’l Mare             

 

Beira Mar          

Kiribati 

Porto Mare      

Tambayba

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »