15/06/2015 às 22h52min - Atualizada em 15/06/2015 às 22h52min

Plantio de mudas da 3ª Fase do Programa Nascentes é concluído

Move São Paulo participa da ação que visa ampliar produção de água no Cantareira

In Press Porter Novelli

A Concessionária Move São Paulo, responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6-Laranja de metrô (Brasilândia – São Joaquim), a Iniciativa Verde e a empresa Da Serra Reflorestamento informam que foi concluído o plantio das 6.664 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em quatro hectares localizados no sítio Santo Antônio, na cidade de Joanópolis, um dos municípios que faz parte do Sistema Cantareira.

No início do mês, a propriedade da dona Osmarina e do senhor Acácio recebeu diversas autoridades, entre elas, o governador do estado, Geraldo Alckmin, e a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias. Eles fizeram o plantio simbólico de mudas nativas no terreno do sítio do casal no entorno de uma nascente contribuinte do Ribeirão Correnteza que abastece a cidade de Joanópolis, localizado perto de Atibaia (SP).

A Move São Paulo é a primeira concessionária do setor metroferroviário a participar do Programa Nascentes. O objetivo da ação é ampliar a produção de água dos mananciais da região por meio da restauração das nascentes e bicas d’água. Desde a sua criação, a empresa assumiu o compromisso de contribuir para melhorias na mobilidade urbana em São Paulo. A meta é realizar a obra da Linha 6-Laranja com o menor impacto possível e oferecer os serviços da nova linha com a qualidade que a população merece. O plantio de mudas nativas da mata atlântica é uma das iniciativas e faz parte da compensação ambiental.

 

Sobre a Move São Paulo

A Concessionária Move São Paulo é a empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, que ligará a região noroeste da cidade ao centro (Brasilândia - São Joaquim). Com 15 estações e 15,3 km, a nova linha será totalmente subterrânea e deverá transportar cerca de 633 mil pessoas por dia. A Linha 6-Laranja de metrô criará mais pontos de integração na rede metroferroviária e facilitará o acesso às diferentes oportunidades da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »