17/08/2012 às 01h15min - Atualizada em 17/08/2012 às 01h15min

Denize Taccto. A bailarina clássica formada pelo Teatro Municipal

Atuou nos palcos como Bailarina e como partner do Carlinhos de Jesus, nos shows da artista Elba Ramalho, Angela Maria, Sidney Magal.

Vanessa Ciglioni

Foi partner do Beto Barbosa em toda a sua turnê, desde 1989,1990,1991, em seus grandes destaques: Preta e Adocica.

Ministrou aulas de dança para os atores: Claudio Mauro - fizeram shows no Faustão e outras televisões e também por todos o Brasil, Claudia Ohana, Marcio Garcia e outros atores globais.

Participou dos shows do grupo Só Pra Contrariar ( SPC ) de Alexandre Pires, em que o ensinou a sambar.

Ministrou aulas a todo o grupo Exaltasamba.

Como coreógrafa, que também é qualificada, atuou com o grupo Katinguelê, em uma antiga casa de show Olimpia.

Logo em seguida recebeu um convite do Walter Lacet e o grupo Negritude Jr. para fazer uma participação como a Tanajura, em que ficou de 1991 à 1995, época em que conheceu o ator Gerson Brenner.

Denize Taccto, antes de conhecer o ator com quem se casou, já atuava no meio artístico.

Sua relação com o Gerson durou 5 anos, e o ator a acompanhou em vários shows e viagens a trabalho.

Infelizmente ele sofreu um acidente no ano de 1998, data esta em que a bailarina clássica Denize Taccto, estava em cima dos palcos coreografando o grupo Katinguelê - citado a cima-exercendo a sua formação.

Perto de dar a luz a sua filha, Vitória Taccto, o Gerson sofreu o acidente. Denize teve que largar toda a sua família, que reside no Rio, e veio morar em São Paulo.

Aqui ela teve os apoios de: Hebe Camargo, Gugu Liberato, Fausto Silva, Dr. Jorge Pagura, Dr. Malcon Montgomery, Nubia Oliver, da empresária, Iara Boumgard, entre outros artistas.

Após disputa judicial e fomentada por uma advogada recém formada, vendeu-se uma imagem completamente diferente da pessoa Denize Taccto, tanto que nos tribunais ela ganhou todas as ações porque o próprio juiz reconheceu que ela tinha razão.

Após a minha irmã completar 5 meses, ela fundou o grupo Batuki Batom, em que estourou em todas as tvs, e pelo Brasil inteiro.

Recebeu um convite da Tv Gazeta, para trabalhar no programa Mulheres, junto aos apresentadores, Clodovil e Christina Rocha.

Depois de algumas exposições negativas e imagem deturpada a sua pessoa, pois temos uma família maravilhosa, ela resolveu sair de cena e iniciar uma vida acadêmica. Formou-se em Jornalismo e Direito, mas sua grande e eterna paixão é o Palco e a Televisão.

Hoje em dia, Denize ajuda pessoas com dificuldades emocionais, a superarem seus problemas com o auxílio da dança de salão ( bolero, salsa, lambada, entre outros ritmos ). Ela dá palestras sobre a sua vida e sobre como conseguiu vencer todos os desafios da mesma sem precisar de remédios. Ministra aulas por todo o Brasil, tanto em empresas quanto em eventos fechado e abertos. Já deu aula em Leon, na França e em praças públicas, como meio de livrar as pessoas da depressão. O tema que Denize Taccto costuma abordar em seus ' cursos ' é : Se livre do seu mal pior... a Dança e a Mente." e costuma fazer com que as pessoas consigam conciliar o corpo com a alma para a melhoria de problemas diversos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »