12/06/2015 às 13h28min - Atualizada em 12/06/2015 às 13h32min

Escola Internacional de Alphaville celebra June Festival

Tema “Ano Internacional da Luz” estará presente nas apresentações dos alunos na celebração

Communica Brasil

A Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri, na Grande São Paulo, realizará o June Festival (Festa Junina) no sábado, dia 13 de junho. A festa é aberta a toda comunidade escolar. Neste ano, os alunos não vão dançar a tradicional quadrilha. O “Ano Internacional da Luz”, instituído pela Unesco, será o tema da festa e permeará as apresentações dos estudantes. “O tema é uma iniciativa que permite muitas discussões e reflexões dentro do âmbito escolar e muitas atividades que trataram do uso da energia e seus diferentes meios foram e serão trabalhadas em sala de aula. O intuito é que o June Festival seja uma festa voltada para o pedagógico”, explica Paula Catalano, coordenadora de Esportes e Educação Física da Escola Internacional de Alphaville.

De caráter beneficente, o principal objetivo é, por meio da celebração, de doar toda renda arrecadada na festa com a venda dos ingressos e consumo nas barracas (com o valor de entrada de R$ 25,00) para o Sítio Agar, instituição que oferece abrigo e educação para crianças e adolescentes portadores do vírus HIV – em 2014 foram arrecadados mais de 41 mil reais, revertidos diretamente a esta instituição.

Dentre as atrações, estão as apresentações de danças dos alunos desde Kids 2 (Educação Infantil) ao Junior 5 (Ensino Fundamental I) com músicas que tenham o tema “luz”, “sol” ou “iluminar”. “Firework” da cantora Kate Perry e “Light up the World” da série americana Glee, são duas das danças que serão apresentadas no dia.

Além disso, uma série do Teens (Ensino Fundamental II) fará uma apresentação de patinação no ginásio; dois grupos musicais formados por alunos da Escola mostrarão seus trabalhos no teatro; e também será realizada a cerimônia de premiação do 6º Concurso de Redação, que também tem como tema central o “Ano Internacional da Luz”.

É importante ressaltar que toda a escola se envolve na produção do June Festival e que os alunos, pais e professores trabalham tanto na montagem das barracas quanto trazendo doces, bolos e outros quitutes, em geral feitos por eles mesmos. Também estão previstas brincadeiras tradicionais, como boca do palhaço, pescaria e argola.

Serviço:

Festa Junina “Ano Internacional da luz” – Escola Internacional de Alphaville
Data: 13/06/2015
Horário: das 10h às 18h
Ingressos: R$ 25,00 – que serão revertidos para a instituição de crianças e adolescentes portadores do vírus HIV, Sítio Agar.

Aberta a toda comunidade escolar.
Endereço: Av. Copacabana, 624 - Alphaville - Barueri - São Paulo
Mais informações pelo telefone: (11) 4134 6686.

http://www.escolainternacional.com.br/bra/    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »