11/06/2015 às 15h20min - Atualizada em 12/06/2015 às 11h47min

Atento divulga pesquisa sobre formas de conhecer pessoas e tendências de presentes para o Dia dos Namorados

Pesquisa objetivou identificar como as pessoas estão buscando seus parceiros, se estão utilizando redes sociais e aplicativos, como Tinder e Kickoff, e levantar as tendências de compras para a data

Marília Galego Pontes

O Centro de Estudos e Tendências da Atento realizou uma pesquisa junto aos seus operadores em todo o Brasil para entender como as pessoas estão encontrando seus parceiros na atualidade, se usam redes e aplicativos sociais, e as tendências de compras para o Dia dos Namorados. A iniciativa contou com a participação de 4.274 colaboradores, todos com faixa etária superior a 18 anos. Deste total, 54% têm entre 18 e 24 anos de idade, 31% de 25 a 35 anos, 19% de 35 a 44 anos, 5% de 45 a 60 anos e 1% com mais de 60 anos. Os respondentes foram, em sua maioria, mulheres (75%).

Uma das constatações curiosas foi que 32% dos entrevistados com mais de 45 anos já usaram ou usariam as redes sociais ou aplicativos para conhecer pessoas, sendo que se considerados os participantes de todas as faixas etárias este percentual é de 14%. A maioria dos adeptos das redes sociais é homens  (68%). O Facebook é majoritariamente a rede social preferida por 36% dos pesquisados. Em segundo lugar ficou o WhatsApp com 33%, seguido pelo Instagram (11%) e pelo Tinder (8%). Outros aplicativos, como Badoo, Happn, Kickoff e Instant Message ainda têm índices entre 2% e 1%.

A boa notícia nos resultados apresentados na pesquisa é que a maioria dos entrevistados (69%) está namorando, sendo que 74% há mais de um ano. A maior parte deles (45%) conheceram seus atuais parceiros por meio de amigos e no trabalho. Deste total, 37% das mulheres tendem utilizar mais sua rede de amigos (37%) contra 15% dos homens. Elas também mantêm relações mais duradouras: 60% namoram ou têm um relacionamento estável há mais de dois anos, enquanto apenas 38% dos homens têm esse perfil.

Outras formas apontadas como interessantes para iniciar os relacionamentos foram frequentar bares, baladas e festas, apontada por 12% dos participantes, e escolas e faculdades, indicadas por outros 12%. Do total da amostra 17% não especificaram como buscam conhecer ou conheceram seus parceiros.

Mesmo havendo um bom número de entrevistados comprometidos, do total da amostra, 25% das pessoas perderam as contas de quantas pessoas conheceram antes de encontrar alguém para namorar ou se relacionar seriamente.

Na abordagem sobre as tendências de compras para o Dia dos Namorados, 51% dos entrevistados vão presentear seus parceiros com roupas, sapatos, acessórios e perfumes, sendo que destes, 52% pretende gastar no máximo R$ 100,00 nos presentes e 33% podem despender entre R$ 100,00 e R$ 200,00. Do total, 23% dos homens têm a intenção de comprar flores ou agendar jantares, enquanto apenas 9% das mulheres pensam em presentear desta forma.

Sobre a Atento

 A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos .

Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega aproximadamente 153 mil pessoas.  A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. Para mais informações, visite www.atento.com.br.

Contato Atento    

A4 Comunicação

11-3897-4122

Gerente de Núcleo

Priscilla Tavollassi - priscillatavollassi@a4com.com.br

Tel.: 11 3897 4125 Cel.:11-97152-7689

Atendimento

Mariana Primi Haas – marianahaas@a4com.com.br

Tel.: 11-3897-4143 Cel.:11-999173921

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »