11/06/2015 às 11h42min - Atualizada em 11/06/2015 às 11h42min

Neurotech lança solução para tomada de decisão em dispositivos móveis

A nova P1 Mobile é uma plataforma completa de inteligência para todo o ciclo de decisão que proporciona informações e decisões em poucos segundos, em tablets e smartphones. Outra novidade é o NeuralCaster um sistema de previsões analíticas temporais que traz enormes vantagens para alavancar os processos de vendas, faturamento, inadimplência, arrecadação e perda, entre outras aplicações

EPR Comunicação Corporativa

Durante o CIAB FEBRABAN 2015, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, duas novas soluções, carregadas de inovação chegam ao mercado: a P1 Mobile, plataforma Analytics para o ciclo completo de decisão, que disponibiliza em segundos, em smartphones e tablets, informações, inteligência e capacidade analítica; e o sistema NeuralCaster, para previsões e análises precisas de receitas, despesas, inadimplência, entre outras aplicações. O Ciab 2015 acontecerá de 16 a 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

“A Neurotech mais uma vez, está lançando no mercado soluções inovadoras, baseadas em tecnologia de ponta para que as empresas possam melhorar radicalmente processos e interações e com isso alcançar vantagens competitivas, conquistar mercados e potencializar resultados”, afirma Domingos Monteiro, CEO.

 

A P1 Mobile é uma solução responsiva que transfere para os dispositivos móveis a inteligência, a capacidade analítica e um conjunto completo e integrado de soluções que atendem todo o ciclo de vendas, marketing, crédito, cobrança e fraude da plataforma RiskPack. A captura das informações cadastrais é feita de forma rápida, assim como o acesso a mais de 450 fontes de informações diferentes (bureaux e websites públicos, privados e controlados) permite cruzar perfis e tomar decisões com alto grau de precisão. O processo de criação da inteligência (Decision Designer), ou seja, de definição, parametrização e gerenciamento das regras de negócios, também é realizado de maneira simples, direta e em uma interface amigável, sem exigir conhecimentos específicos para criação de regras na palma da mão. O usuário pode realizar também análises de risco de crédito, fraude, análise de sinistros, cotações de seguros e incrementar a venda através de uma comunicação adequada,  para o cliente certo.

 

Além da mobilidade em si, outra vantagem da solução é fazer uso de todos os recursos multimídias dos dispositivos móveis. É possível, por exemplo, tirar uma foto do cliente que o ajudará a identificar fraudes; armazenar imagens de documentos; e até, com a ferramenta de geolocalização, conhecer a localização física do cliente. 

 

“A P1 Mobile é uma ferramenta poderosa para as instituições financeiras tornarem suas operações mais ágeis, lucrativas e monitoradas em sua plenitude. O principal diferencial é permitir que os executivos tenham na palma da mão informações detalhadas para entender o perfil dos clientes, comunicar-se melhor com eles e, assim,  aumentar as vendas”, completa Cunha.

 

Previsão Analítica

 

O NeuralCaster, sistema de previsões de série temporais,  permite às instituições financeiras antecipar cenários e fazer previsões analíticas temporais de venda, arrecadação, perda, receita, inadimplência, entre inúmeras outras aplicações. A solução, que embarca alto grau de inovação, é uma ferramenta de inteligência artificial que emprega técnicas de séries temporais e big data capazes de criar um modelo que combina informações históricas dos clientes com dados externos econômicos como, por exemplo, PIB, greves, racionamento de energia, dentre outros.

 

A ferramenta também cria um simulador dinâmico que permite, por meio da combinação de diferentes condições, antecipar os resultados do negócio em função da variação de cenários externos. “No caso específico das instituições financeiras, é possível ter, por exemplo, uma previsão de como será a inadimplência; e no caso de ocorrências provisionar a redução de despesas diante das perdas. O NeuralCaster  ajuda a saber exatamente como será a receita X inadimplência cruzando dados internos com fatores externos da economia”, explica. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »