11/06/2015 às 11h20min - Atualizada em 11/06/2015 às 11h20min

Juniper Networks marca presença nas mídias sociais

A empresa lança blog e newsletter para uma comunicação direta com clientes e parceiros no país

Melissa Castro

Há mais de dez anos com negócios no Brasil, a Juniper Networks mantém a estratégia de continuar crescendo no país, inovando com tecnologias de ponta e se destacando como uma empresa líder em padrões abertos. E, nada mais aderente à política de sistemas abertos do que as mídias sociais, onde o acesso à informação é sinônimo de democracia e colaboração. Para colocar em pratica essa filosofia, a Juniper Brasil lançou seu blog (www.junipernetworks.com.br), um espaço para o anúncio de tendências, lançamentos de novos produtos e serviços e, mais do que isso, um canal de comunicação para que os parceiros e clientes manifestem suas opiniões.

Produzido em linguagem simples para facilitar o entendimento de tecnologia a qualquer cidadão, mesmo de artigo técnico, o blog publica em sua estreia o anúncio de uma nova tecnologia que facilita o upgrade do sistema operacional Junos de forma até então não imaginada. Trata-se da oferta de módulos de software, por meio de drivers removíveis, que poderão ser inseridos nos equipamentos, sem a necessidade de qualquer mudança no sistema operacional. Basta baixar os drivers de uma nuvem e instalá-los. “Quando uma rede precisa de roteadores com maior capacidade de tráfego para atender às demandas de novas aplicações, a tarefa requer horas de trabalho, uma vez que é necessário trocar e validar todo o sistema operacional. Com uma iniciativa simples e pioneira, a Juniper Networks oferecerá ao mercado, brevemente, uma tecnologia que facilita essa operação”, informa Claus Troppmair, gerente geral da Juniper Networks Brasil.

Essa inovação foi possível porque o Junos, sistema operacional da Juniper foi desenvolvido em blocos, característica que facilita a inclusão dos drivers em parte da rede. Mas, o post de Troppmair é apenas uma das muitas novidades. No blog, há espaço para a palavra do cliente, artigos, análises e notícias, locais e globais, que impactam os negócios de Tecnologia da Informação, além de vídeos que ajudam a entender melhor as novas tecnologias e suas aplicações. Para saber mais, acesse www.junipernetworks.com.br.

Sobre a Juniper Networks

A Juniper Networks Brasil é filial da Juniper Networks (NYSE: JNPR), com sede no Vale do Silício, Califórnia (EUA). Com presença em mais de 45 países, sua tecnologia é usada nas redes de comunicação corporativa de 97 entre as Top 100 da Fortune e nos 100 maiores provedores de serviço do mundo; as cinco maiores empresas de mídia social do mundo utilizam soluções Juniper, que dão suporte a cerca de 350 milhões de uploads por dia, e nada menos que 620 órgãos do governo federal dos Estados Unidos usam tecnologia Juniper.

Fundada em 1996, a empresa tem se destacado pela inovação em roteadores, switches e sistemas de segurança. Seus produtos e soluções cobrem desde o core da rede até a entrega de serviços pelas operadoras para seus clientes. Para dar suporte técnico aos clientes, a companhia mantém 16 centros dedicados a seus clientes, dia e noite.

A companhia fornece software, silício e sistemas, desenvolvidos em padrões abertos, compatíveis com tecnologias de diferentes fabricantes. Seu sistema operacional Junos é uma marca registrada pela Juniper Networks, Inc., nos Estados Unidos.

Na América Latina, a empresa tem negócios em todos os países. O Brasil se destaca como carro-chefe da região. Em 2014, o faturamento global da companhia foi de US$ 4,6 bilhões.

Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas no site www.juniper.net/ .

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »