17/08/2012 às 00h37min - Atualizada em 17/08/2012 às 00h37min

Editora Abril reúne executivos para discutir o papel da mulher na sociedade dos próximos anos

No evento Conte com Elas, que aconteceu nesta quinta, 16, foi apresentada uma compilação de dados sobre o universo feminino, com projeções de mudanças sociais e depoimentos de mulheres e especialistas

IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo

O Evento Conte com Elas, organizado pela Editora Abril com objetivo de levantar a discussão sobre as mudanças do perfil feminino na sociedade, reuniu empresários e executivos para apresentar um compilado de dados e informações sobre o tema.

Para uma plateia cheia, Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, fez a abertura do evento com uma breve apresentação de dados demográficos brasileiros. Ele falou sobre a importância da mulher no mercado de trabalho e ressaltou a necessidade de discutir como auxiliar as mulheres e, com isso, contribuir com o crescimento do Brasil.

Em seguida, Civita passou a palavra para Branda Fukuta, diretora superintendente do Núcleo Feminino da Abril, que falou sobre mudanças do perfil feminino na sociedade de hoje e os anseios da mulher da geração Y. Ela explicou como as mulheres da nova geração, filhas das grandes mudanças sociodemográficas dos últimos tempos, ocuparão muitos dos principais cargos de liderança no país, já que estão estudando mais que seus pares masculinos.

Dando continuidade, Cynthia Almeida, consultora do Movimento Habla, ressaltou os desafios da mulher moderna, que tem de conciliar o tempo físico e digital com as necessidades de cuidados pessoais e talentos. Ela afirmou que um dos principais anseios da mulher da geração Y é o de ter o controle da própria vida. Para isso, há a necessidade de igualar o reconhecimento recebido da sociedade, já que ainda hoje, mesmo com maior nível de instrução, as mulheres ganham menos que os homens e gastam muito mais tempo em atividades domésticas que seus parceiros.

No final, Brenda Fukuta fechou a apresentação explicando a ideia da Editora Abril de criar o Fórum Mulher, para fomentar discussões e produzir materiais em torno do tema, e convidou os presentes a fazerem parte do projeto.

 

Editora Abril

Fundada em 1950, a Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. A Editora Abril publicou 54 títulos em 2010 e é líder em 22 dos 26 segmentos em que atua. Suas publicações tiveram ao longo do ano uma circulação de 196 milhões de exemplares, em um universo de quase 27 milhões de leitores e 4,4 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo Veja a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »