10/06/2015 às 16h03min - Atualizada em 10/06/2015 às 16h03min

Stand deve ser um ambiente completo para gerar negócios

Carolina Lara

*Por Laercio Bisi

Uma feira é o ambiente perfeito para capturar a atenção do seu prospect. Seja para apresentar um novo produto ou serviço, ou para reforçar a marca junto à concorrência, um grande evento corporativo sempre oferecerá diversas ferramentas para interagir com o público alvo.

Brindes, camisetas, sacolas, bebidas e comida grátis, luzes, fachada, promoções e por aí seguem. São vários os itens que entram na lista para provocar emoções e sensações.  Mas existe um, muito importante, e que, na maioria das vezes, passa batido pelo setor financeiro ou de criação e é o primeiro a ser cortado ou reduzido na hora de fechar o orçamento para atingir a meta estipulada. O mobiliário. Infelizmente, é habitual notar um stand, de uma grande marca, com recursos diversos para chamar atenção, e que, notoriamente comprometeu a verba e teve que optar por moveis de segunda linha.

Esta mentalidade é comum pelo fato do mobiliário não ser exatamente uma peça que atraia tanta a atenção, como pirotecnias e brindes grátis. Uma vez que o prospects foi atraído pela parafernália pirotécnica, ele cai na real e começa a observar a estrutura interna do stand, antes mesmo dos produtos ou serviços em questão.

Ele vai buscar um local confortável, limpo e bonito para fazer network e ampliar a sua rede de negócios.  Na verdade, ele buscará uma experiência superior ao conforto da sua casa. Quanto mais confortável, acompanhando o estilo da marca e visivelmente de ótima qualidade for este móvel, mais, inconscientemente, o cliente se sentirá comprometido com a marca, uma vez que a mesma está lhe proporcionando uma experiência diferenciada.

E todo este cenário ocorre em questão de segundos, então os mínimos detalhes são fundamentais. É normal quando argumento sobre isso, a contra argumentação natural ser: "Mas eu não vendo móveis." ou "O meu cliente não está interessado em móveis", mas vale lembrar que ele está caminhando por uma, duas horas até chegar ao stand. No momento em que ele bater o olho no móvel estiloso, confortável e livre para aproveitar alguns minutos uma experiência diferenciada, ele estará com a guarda aberta para ver os seus banners, vídeos institucionais, ouvir o representante ou mesmo fechar um negócio.

Isso se aplica a todo stand. Cada peça do mobiliário pode ser utilizada não apenas como decoração, mostrando a identidade da marca, mas como peças chave em pontos estratégico, de qualidade e conforto visualmente aparentes, com objetivos previamente definidos dentro do planejamento estrutural do espaço.

 

*Laercio Bisi é diretor da Strutura Locações. A empresa  atua no mercado de locação de mobiliário há nove anos e atende a diversos tipos de eventos de todos os segmentos e porte, possuindo uma linha completa de móveis, escritórios, ar condicionado, informática, refrigeração, áudio e vídeo. Oferece toda estrutura de logística e de profissionais que garantem aos seus clientes o melhor custo-benefício na locação de produtos. A Strutura conta com um estoque local constantemente abastecido, para o pronto atendimento de entrega e retirada dos materiais, com atendimento nacional e com garantia do cumprimento da agenda estipulada com o cliente. Todos os produtos seguem as normas e regulamentações de segurança e saúde estabelecidas pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Para saber mais, acesse: http://www.struturalocacoes.com.br/

 


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