10/06/2015 às 12h52min - Atualizada em 10/06/2015 às 12h52min

Luminária à prova de explosão é novidade da Tramontina na Brasil Offshore

Empresa apresentará linha completa de material elétrico para área industrial, com destaque para as luminárias LED

Carmen Rosa

A Tramontina Eletrik, por meio de sua divisão Ex, faz sua participação de estreia na Brasil Offshore 2015. No evento, que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, os visitantes poderão conhecer os lançamentos da empresa, com destaque para as luminárias para ambientes onde há presença de atmosferas explosivas, assim como uma nova linha de tomadas e botoeiras em poliéster para aplicação em ambientes similares.

 

A luminária LED, por exemplo, é fabricada em liga de alumínio copper-free e tem acabamento em pintura eletrostática a pó na cor cinza Munsell N6.5, com proteção à prova de explosão (Ex d) para zona 1, grupo de gases IIC e classe de temperatura T6. Em formato redondo e design moderno, compõe-se de cinco conjuntos de LED alimentados independentemente, com 130W de potência (aproximadamente 20.000 lumens).

 

O LED está presente ainda em outra novidade: na luminária para iluminação pública, produzida em alumínio e com design moderno. Seu alto rendimento supera 20.000 lumens com 150W de potência.

 

Destaque também para as Luminárias Fluorescentes e as Luminárias Fluorescentes de Emergência para atmosferas explosivas, fabricadas em poliéster reforçado com fibra de vidro na cor cinza claro e difusor em policarbonato transparente, para lâmpadas de 18W, 36W e 58W.

 

Outro lançamento bastante esperado é o das tomadas e botoeiras em poliéster para aplicações em atmosferas explosivas. Isto porque a Tramontina é a primeira empresa genuinamente brasileira a lançar este tipo de produto no mercado.

 

Com foco no mercado industrial, especialmente refinarias, plataformas, silos e indústrias alimentícia e farmacêutica, a Tramontina Eletrik apresentará, ainda, as linhas CEEx de caixas de ligação de segurança aumentada e segurança intrínseca e a Linha PCEx de prensa-cabos à prova de explosão e segurança aumentada para cabos não armados e armados, além de todas as conexões e acessórios à prova de explosão.

 

Serviço

Brasil Offshore 2015

Data: 23 a 26 de junho

Horário: 3ª a 5ª feira, das 14h às 21h; 6ª feira, das 14h às 19h

Local: Macaé Centro – Centro de Exposições Roberto Marinho

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - Barreto - Macaé (RJ)

 

 

Perfil Tramontina Eletrik

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que oferece o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 39 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Motivada pela ampliação do número de pontos de venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, a Tramontina Eletrik vem fazendo uma série de investimentos, cujo foco principal é a ampliação da capacidade produtiva. Em 2015 a Tramontina Eletrik ampliará seu parque fabril em 12 mil m² com o início da operação de um novo pavilhão, que permitirá aumentar a produção em 40%.

 

 

Tramontina Eletrik

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.net

www.tramontina.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »