17/08/2012 às 00h26min - Atualizada em 17/08/2012 às 00h26min

Domno conquista sua 1ª medalha de duplo ouro com o Ponto Nero Moscatel

A Domno do Brasil ganhou a sua primeira medalha de ouro duplo. A conquista veio nos Estados Unidos, onde o espumante Ponto Nero Moscatel recebeu a medalha de ouro duplo, a mais alta distinção concedida no 32º San Francisco International Wine Competition.

PontoDoc

O espumante elaborado pela Domno do Brasil em Garibaldi, na Serra Gaúcha, teve sua qualidade reconhecida ante 4.556 amostras de 1,3 mil vinícolas oriundas de 29 países, avaliadas de 15 a 17 de junho. A distinção coloca o rótulo entre os melhores espumantes das Américas. “Ficamos muito orgulhosos com o prêmio recebido, sobretudo porque ele representa um atestado de qualidade aos consumidores que procuram espumantes com uma boa relação custo-benefício”, afirma o diretor-administrativo Jones Valduga.

De acordo com os organizadores do concurso, a medalha de ouro duplo significa que o vinho foi elevado duas vezes ao status “gold”. Isso quando o produto avaliado conquista a unanimidade dos juízes. “O Ponto Nero Moscatel conquista prestígio internacional com o prêmio do San Francisco International Wine Competition, um dos maiores e mais influentes concursos internacionais realizados nos Estados Unidos”, comemora Jones Valduga.

O diretor observa ainda que toda a linha de produtos Ponto Nero está despertando a admiração de experts e consumidores, já que no mesmo concurso em San Francisco o espumante Ponto Nero Rosé conquistou a medalha de prata.

Ele ainda lembra que o Ponto Nero Brut foi o único espumante brasileiro a ganhar medalha de ouro no concurso Challenge Internacional du Vin, na França, neste ano, e na mesma competição o Ponto Nero Brut Rosé ganhou a medalha de bronze. “Reconhecimento em nível internacional é uma meta da Domno do Brasil, que começou a ser alcançada com as premiações de nossos rótulos – a evidência de um trabalho para produzir o que há de melhor em matéria de vinhos e espumantes”, assinala Jones Valduga.

Fundada em 2008, a Domno do Brasil é especializada em elaborar espumantes pelo método charmat (das marcas Ponto Nero e Alto Vale), além de importar vinhos de qualidade reconhecida de quatro países: Argentina, Chile, Portugal e França.

 

O Ponto Nero Moscatel

O espumante Ponto Nero Moscatel tem com principais características a coloração translúcida com reflexos esverdeados, perlage fino e persistente. Seu aroma é intenso e remete a frutas cítricas como lixia e flores brancas. Possui ainda um excelente frescor. É a bebida perfeita para ser saboreada em qualquer comemoração.

 

CONCURSO

32º San Francisco International Wine Competition

 

PREMIAÇÃO

Medalha de Ouro Duplo | Ponto Nero Espumante Moscatel - Domno do Brasil
Medalha de Parata | Ponto Nero Rosé – Domno do Brasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »