10/06/2015 às 10h17min - Atualizada em 10/06/2015 às 10h17min

Sunny Brnquedos embarca na onda dos colecionáveis

Importadora oferece objetos que agradam o mercado geek e mostra que o interesse por brinquedos não é exclusividade das crianças

Redação

Segundo o dicionário Michaelis, colecionismo é o ato de colecionar, ou seja, de guardar, organizar e expor os mais diversos itens. A prática pode ser benéfica, principalmente para os jovens, uma vez que desenvolve os sensos de classificação e organização, e incentiva o relacionamento interpessoal com outros colecionadores.

Nos últimos anos, possuir objetos inspirados em super heróis e artigos vintage ou retrô tem sido uma verdadeira mania entre os geeks - aquelas pessoas aficionadas por tecnologia, jogos, histórias em quadrinhos, filmes, livros e séries. De olho nesse mercado, a Sunny Brinquedos (www.sunnybrinquedos.com.br), importadora oficial do Playmobil no Brasil e também de outras licenças de sucesso, oferece opções de brinquedos que são a pedida certa para aqueles que gostam de colecionar, sejam eles pequeninos ou crescidos.

Esse é o caso de Operação Big Hero, desenho que venceu o Oscar de melhor animação em 2015. Baseado em uma HQ da Marvel, o longa narra as aventuras do garoto Hiro Hamada e o robô Baymax. A coleção da Sunny inspirada nos personagens do filme traz réplicas dos principais personagens. Um dos destaques é o Super Baymax, um boneco com 20 pontos de articulação e envergadura de 46cm, que possui sons e luz e vem com uma figura magnética do Hiro que, quando acoplada em suas costas, ativa sons de pouso e decolagem.

E nessa seleção não poderia faltar o boneco com o sorriso mais simpático de todos os tempos: o Playmobil! O brinquedo, que faz parte do portfólio da empresa desde 2008, está disponível em mais de 100 versões no catálogo da importadora, divididas em 16 linhas que trazem clássicos como os Piratas e o Velho Oeste. As coleções são, com toda certeza, um prato cheio para os geeks de plantão!

E os Power Rangers fecham o time do colecionismo da Sunny. O grupo de jovens que se reúne para defender o mundo dos super vilões e faz sucesso desde os anos 90 está disponível em versões inspiradas nas temporadas Super Samurai e Super Megaforce, as mais recentes da série.  

Segundo Ricky Candi, diretor Comercial da Sunny Brinquedos, o número de adultos que se encantam por esse universo está cada vez maior . “O colecionável é um item que pede a companhia de outros. É impossível de ter um só. Ele desperta nostalgia, e por isso faz muito sucesso com quem já deixou de ser criança há tempos.”, explica. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »