09/06/2015 às 13h40min - Atualizada em 09/06/2015 às 13h40min

Salotex lança novos tecidos com tecnologia embarcada no Salão Moda Brasil

Na condição de uma das principais empresas do setor têxtil do país, a Salotex apresenta suas mais recentes novidades e produtos consagrados durante evento que acontecerá de 21 a 23 de junho no São Paulo Expo

Tatiane Costa

Em consonância com a missão a que se propôs, a SALOTEX - A MODA EM TECIDOS - segue trabalhando para garantir a seus clientes confeccionistas, muito especialmente os fabricantes de moda fitness, íntima, praia e casual, tecidos capazes de contribuir para que deem vasão e excedam em criatividade e bom gosto. 

São novos tecidos, no território da "tecnologia de vestir", que colaboram, além da beleza, para que os confeccionistas ofereçam aos clientes lojistas e consumidores, produtos exclusivos e únicos.

"Estamos rigorosamente sintonizados com as aspirações, desejos e necessidades de um mercado cada vez mais sensível e exigente. Ávido por conforto, beleza, tecnologia e praticidade", ressalta Beni Waiswol. 

Lançamentos Salotex 2015 - durante o Salão Moda Brasil: 

Invisível - Tule superleve, com efeito invisível, versátil para peças modernas e sofisticadas.

Sugestões de aplicação: perfeito para vestidos e detalhes em peças. 

Ball - Tecido Leve, construção diferenciada, bielástico, aspecto brilhoso e sofisticado.

Sugestões de aplicação: lingerie e peças como vestidos de festa. 

Tetris - Tecido com toque macio, construído com poliamida microfilamentada.  Possui 17% de elastano, o que permite a confecção de peças que acompanham o movimento, desenvolvido em maravilha Ketten.

Sugestões de aplicação: leggings, biquínis, maiôs, tops e detalhes em peças.

Micro Power - Tecido com 36% de elastano, alta compressão modeladora, respirabilidade, toque macio e visual de "falso furadinho".

Sugestões de aplicação: peças de compressão, forros, calcinhas e bodys "segunda pele". 

Memphis - Tecido construído com poliamida microfilamentada e texturizada que proporciona toque macio e confortável. Aspecto telado e moderno.

Sugestões de aplicação: detalhes para peças, confecção de regatas, jaquetas e underwear.

Denim - Tecido inspirado no tradicional jeans, o Denim tem em sua construção 9% de elastano o que permite a confecção de peças mais ajustadas e modernas. Versátil, pode ser usado tanto do lado direito quanto do avesso.

Sugestões de aplicação: leggings, tops, jaquetas, hot pants, biquínis e maiôs resort. 

Além dos lançamentos, outros tecidos tecnológicos, exclusivos e líderes de vendas, graças à versatilidade e alta qualidade que oferecem às peças, também estarão à disposição dos visitantes que buscam inovação e conforto, em produtos como Smart, Apolo e Power Confort. A linha de tecidos leves, com corte a fio, especialmente requisitados para underwear e peças modeladoras, completa as atrações oferecidas ao público pela Salotex no Salão Moda Brasil.

Sobre a Salotex

No final da década de 1950, Salomão Waiswol, então um jovem de 19 anos, tecia metros de jersey de acetato ao lado de sua futura esposa, Fanny, para vender aos fabricantes de calcinhas do Brás e Bom Retiro. Nascia ali uma das marcas que mais contribuíram para a história da indústria têxtil brasileira.
Com muita coragem e determinação, visão empreendedora e olhar atento e sensível ao mercado da moda, a Salotex ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega, pelo bom gosto de seus tecidos e estampas, e pela qualidade e valores embarcados regular e rigorosamente em todas as suas iniciativas.
Hoje Beni e Jairo, filhos de Fanny e Salomão comandam a Salotex dando sequência e fortalecendo a obra e o legado de seus pais e fundadores da empresa, a partir da unidade fabril no bairro de Jaçanã, na cidade de São Paulo. Apesar dos tempos modernos, o compromisso é o mesmo: produção de qualidade e que agregue valor a toda cadeia da moda, com tecidos que garantam personalidade e estilo às peças finais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »