08/06/2015 às 16h54min - Atualizada em 08/06/2015 às 17h00min

Sescoop-SP e Senai-SP irão capacitar mais mil profissionais de cooperativas

Convênio será assinado na quinta-feira (11) pelos presidentes do Sescoop-SP, Edivaldo Del Grande, e do Senai-SP, Paulo Skaf

NQM

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-SP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) assinam nesta quinta-feira (11) um convênio inédito para capacitação de 1.300 trabalhadores e associados de cooperativas.

O convênio será assinado durante cerimônia na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), às 10h, pelo presidente do Sescoop-SP, Edivaldo Del Grande, e o presidente da Fiesp e do Conselho Regional do Senai-SP, Paulo Skaf.

Os profissionais participarão da capacitação em escolas e laboratórios do Senai em todo o Estado de São Paulo. A meta do Sescoop-SP é capacitar 1.300 pessoas durante a vigência de um ano do convênio, que oferecerá cursos para todos os ramos de cooperativas. De imediato, serão atendidos profissionais ligados aos ramos de Consumo, Infraestrutura, Agropecuário, Transporte, Trabalho e Habitacional. 

 A grade de cursos será disponibilizada no site do Sescoop-SP (www.sescoopsp.coop.br). Entre os cursos que serão oferecidos inicialmente estão: padeiro, confeiteiro, manipulação de alimentos, auxiliar de eletricista, auxiliar de eletrônica, operador de empilhadeira, operador de guindauto, sistema de injeção eletrônica diesel e motor ciclo diesel, entre outros. Para participar, a cooperativa interessada deve entrar em contato com o departamento de formação profissional do Sescoop-SP pelo telefone (11) 3146-6200.

Para o presidente Del Grande, a capacitação ampliará as opções de qualificação dos cooperados e funcionários de cooperativas. “O Sescoop-SP está atento às profundas mudanças que vivemos na economia e no mundo do trabalho. Nossos cooperados e funcionários precisam acompanhar essa evolução e desenvolver habilidades que continuem garantindo a competitividade das cooperativas no futuro”.

O presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, acredita que “a parceria entre o Senai-SP e o Sescoop-SP traz aos cidadãos mais conhecimento e maiores oportunidades de especialização”.

  

Serviço
Assinatura de acordo Sescoop-SP e Senai-SP

Data: 11 de junho

Horário: 10h

Local: Avenida Paulista, 1313  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »