08/06/2015 às 14h16min - Atualizada em 08/06/2015 às 14h16min

Apple torna-se revenda de soluções Aerohive para o mercado de educação

Parceria possibilita que escolas e universidades otimizem suas redes Wi-Fi para dispositivos Apple

Patrícia Barbosa
Parceria Apple / Aerohive

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, está anunciando o ingresso da Apple à rede mundial de revendedores das soluções de distribuição Wi-Fi e roteamento baseadas na nuvem, da companhia. A parceria facilitará que escolas e universidades otimizem suas redes para a utilização de dispositivos Apple, processo essencial uma vez que cada vez mais as instituições implementam plataformas de aprendizagem centradas na marca Apple.

Novo Fatos

A Apple é agora reconhecida como uma revenda dos produtos Aerohive, incluindo as soluções de distribuição Wi-Fi e de roteamento baseadas na nuvem da companhia à sua própria lista de preços de software e hardware Apple voltados para instituições de ensino.

Em meio à crescente demanda por escolas que ofereçam uma aprendizagem do século 21, os dispositivos inteligentes tornaram-se essenciais em ambientes de ensino fundamental e superior. Isto gera uma necessidade de melhores infraestruturas de rede que consigam oferecer com segurança, rapidez e confiança o acesso de numerosos dispositivos à rede sem fio, disseminados em uma ampla área de escolas e prédios.

A arquitetura WLAN sem controladora da Aerohive permite uma instalação simples e de baixo custo de soluções de Wi-Fi e de roteamento baseadas na nuvem – necessárias para ambientes de ensino altamente distribuídos com recursos e orçamentos de TI limitados.

A Apple é líder de longa data no mercado de educação e a Aerohive possui uma crescente lista de clientes neste segmento, incluindo algumas das maiores escolas de distritos dos Estados Unidos.

Em outubro de 2014, a Aerohive anunciou que foi selecionada pela Apple para fornecer toda a infraestrutura Wi-Fi necessária para suportar a contribuição de mais de U$ 100 milhões da Apple para a iniciativa educacional ConnectED. O ConnectED é uma iniciativa governamental dos Estados Unidos que oferece aos professores a melhor tecnologia e treinamento para que eles façam o melhor com estes recursos no sentido de auxiliar os estudantes por meio de um  ensino individualizado e de rico conteúdo digital. A Aerohive é a única empresa de infraestrutura de Wi-Fi trabalhando com a Apple neste projeto.

A solução Bonjour Gateway, da Aerohive, permite que instituições de educação primária façam do BYOD, com os dispositivos Apple, parte nativa de cada  rede. Este recurso gerencia e controla a disponibilidade de serviços da Apple – como o AirPrint, AirPlay, compartilhamento de arquivos e aplicativos de colaboração – por toda a rede.

A Aerohive reconhece que a maior parte de seus mais de 20 mil clientes também são clientes da Apple. O alinhamento em um canal, bem como os importantes recursos específicos para a Apple, como o Bonjour, possibilitam a oferta de um valor único para os clientes mútuos.

A parceria com a Apple é a mais recente demonstração de como a Aerohive, que tem um modelo de vendas 100% baseado em canal, está expandindo seu alcance, se alinhando a marcas e revendedores consagrados para atender o mercado que demanda por redes escaláveis e confiáveis, que podem ser implantadas de maneira rentável.

“O compromisso da Apple ao revender os produtos Aerohive é um passo significativo em nossa parceria e aumenta a posição da companhia como a número 1 em Wi-Fi totalmente baseado na nuvem”, disse Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive Networks. “Nós estamos extremamente animados com a parceria com uma empresa líder como a Apple, pelo alcance que dá à Aerohive e pelas inúmeras opções de produtos que a iniciativa nos permitirá oferecer aos nossos clientes.”

“A tecnologia está transformando a sala de aula”, disse Thom Mountains, administrador de rede das escolas do município de Horry. “Mais do que nunca, iPads, MacBooks e outros dispositivos móveis são parte fundamental da experiência de aprendizagem em escolas primárias. Com este novo benefício tecnológico, vem a necessidade de uma sala conectada por uma rede sem fio que pode suportar o ensino por meio do uso de dispositivos da Apple. Nossa rede sem controladora da Aerohive tem nos permitido fazer isso”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »