08/06/2015 às 11h21min - Atualizada em 08/06/2015 às 11h21min

APAM oferece curso gratuito de programação de computadores

Jovens podem se inscrever no novo programa; objetivo é apresentar os conhecimentos básicos da área de programação, abrindo possibilidades de carreira.

Agência Comunicado

Aprender a programar computadores é uma atividade divertida, que estimula o uso da criatividade pelos jovens. Além disso, é um conhecimento que pode aumentar as chances de colocação profissional, já que o mercado de trabalho na área da informática é amplo e cresce a cada dia. De olho nessa tendência, a APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher) abre inscrições para o novo curso gratuito de Programação de Computadores para Jovens.

Com cerca de 3 meses de duração, o programa está com inscrições abertas para pessoas com idade entre 15 e 21 anos, de ambos os sexos. São 8 vagas disponíveis para o curso, que acontecerá às quartas feiras, entre as 14h e as 17h, com início em 08 de julho e término em 21 de outubro. 

As aulas serão ministradas por profissionais voluntários da área de Computação, e abordarão tópicos como a criação de jogos online. É a primeira vez que a APAM oferece o curso, que é focado nos jovens de baixa renda. “Os participantes poderão conhecer e testar as ferramentas de programação. É uma iniciativa para incentivar a busca pelo conhecimento dos jovens, ou até mesmo possibilitar os primeiros passos para uma futura escolha profissional”, explica José Reinaldo, voluntário do setor de informática da APAM.

Com a iniciativa, a APAM amplia o leque de cursos oferecidos. A organização já mantém o Programa de Qualificação Profissional, que abrange 3 cursos de capacitação para mulheres de baixa renda: Cuidador da Pessoa Idosa, Inclusão Digital e Babá. Há ainda 8 oficinas ao longo do ano: Costura, Corte e Costura, Artesanato (Renda, Pedraria, Bijuteria, Crochê e Arte em MDF) além da Biodanza. Todas as aulas são gratuitas e ministradas por profissionais voluntários de diversas áreas.

Conheça de perto o trabalho da APAM

Se você também quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a APAM.

Sobre a APAM Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino - organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

Informações à Imprensa:

Agência Comunicado

Daniela Loreto/ Caroll Almeida/ Cecilia Loreto Mack

Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031

daniela@agcomunicado.com.br

caroll@agcomunicado.com.br

cloreto@agcomunicado.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »