27/05/2022 às 11h12min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h19min

Johnson Controls figura entre as 100 melhores empresas cidadãs

A companhia, que faz parte da lista todos os anos desde 2009, subiu do 33º lugar para o 21º lugar na classificação geral

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira
Pimenta Comunicação

A Johnson Controls, líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, acaba de ser nomeada mais uma vez   como uma das 100 melhores empresas cidadãs na classificação de 2022.

Com o reconhecimento, a Johnson Controls se torna uma das 19 empresas que fazem parte da lista todos os anos desde 2009. A classificação das 100 melhores empresas cidadãs reconhece a transparência e o desempenho ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Governance, ESG) excepcional entre as 1.000 maiores empresas de capital aberto dos EUA.

“Estar entre as 100 melhores empresas cidadãs pelo 17º ano consecutivo é uma honra e uma prova de nosso compromisso de longa data de impulsionar o progresso da sustentabilidade, demonstrando que a redução das emissões de carbono economiza dinheiro e melhora o resultado final”, disse George Oliver, chairman e CEO da Johnson Controls. “Com a mudança climática em um ponto de inflexão, é mais crucial do que nunca que as empresas desempenhem seu papel na redução das emissões e na construção de uma economia resiliente e crescente, e de uma sociedade saudável, sustentável e equitativa para todos.”

Este ano, a Johnson Controls melhorou sua classificação geral – passando do 33º  para o 21º lugar – ficando em segundo lugar no setor de Bens de Capital.

A classificação é baseada em 146 fatores de transparência e desempenho ESG em oito pilares: Mudanças Climáticas; Relações com os colaboradores; Meio Ambiente; Desempenho ESG; Finança; Governança; Direitos humanos; Stakeholders e Sociedade. A 3BL Media, proprietária da classificação das 100 Melhores Empresas Cidadãs, elabora a lista em parceria com o ESG, o braço de pesquisa de investimento responsável da Institutional Shareholder Services (ISS). Os dados e informações utilizados devem estar disponíveis publicamente por meio  de fontes corporativas e de terceiros confiáveis.

A Johnson Controls é reconhecida por seu progresso contra as mudanças climáticas. Entre as primeiras empresas industriais a informar sobre emissões de carbono e se comprometer a reduzi-las, a companhia continua fazendo enormes progressos – reduzindo sua intensidade de carbono e energia em mais de 70% desde 2002.

Como líder no setor de edifícios há mais de 135 anos, tem sido pioneira em sustentabilidade. Por meio da implantação de sua plataforma digital OpenBlue, a Johnson Controls utiliza a digitalização como um elemento essencial para a onda de renovação de edifícios que se desenrola em todo o mundo. As soluções OpenBlue Net Zero permitem a otimização sustentável de edifícios, e a Johnson Controls tem visto uma melhoria significativa no impacto ambiental ao ajudar os clientes a consumir menos energia, conservar os recursos e identificar os caminhos para alcançar comunidades saudáveis e com zero emissão de carbono.

“A necessidade de melhorar a resiliência e a segurança energética é clara. Dado que os edifícios são responsáveis por quase 40% das emissões globais de CO2 e que os preços de energia estão disparando, há uma necessidade urgente de inovação para aumentar a eficiência energética, aproveitar os recursos energéticos locais e construir um futuro de energia limpa”, disse Katie McGinty, vice president & chief sustainability & external relations officer da Johnson Controls. “O reconhecimento global como uma das 100 Melhores Empresas Cidadãs é uma honra para toda a equipe de 100.000 colaboradores da Johnson Controls, que trabalha todos os dias para implantar as tecnologias operacionais e digitais que reduzem drasticamente a energia e as emissões e constroem a infraestrutura ágil necessária em um mundo dinâmico e em constante mudança.” 

Mais informações  sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade estão disponíveis em https://www.johnsoncontrols.com/pt_br/sustentabilidade-corporativa/meio-ambiente


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »