27/05/2022 às 17h22min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h05min

Sua imobiliária é digital? Faça o teste e descubra!

Para não ficar para trás, imobiliárias que nasceram "analógicas" precisam incorporar a digitalização em seus processos e negócios

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Unsplash/Banco de imagens
As imobiliárias digitais revolucionaram o mercado nos últimos anos, permitindo que o cliente faça online da escolha do imóvel à assinatura dos documentos, passando pelo acompanhamento das vistorias e pela contratação de seguros. Processos que antes eram conhecidos pela burocracia e lentidão se tornaram mais rápidos e ágeis com ajuda da tecnologia. E mesmo imobiliárias que nasceram "analógicas" precisam acompanhar essa evolução, incorporando a digitalização em todas as etapas de seus processos de aluguel, compra e venda.

O GrupoRV, por exemplo, é uma empresa especializada em soluções imobiliárias que tem como uma de suas frentes de ação permitir que as imobiliárias se digitalizem. Baseada no conceito de "one stop shop" (ou seja, com todos os serviços do ciclo do ativo imobiliário reunidos em uma única plataforma), a empresa oferece uma gama de serviços que possibilitam às imobiliárias se diferenciarem no mercado pela experiência oferecida aos clientes. "Nossa intenção é permitir que as empresas ligadas ao setor façam a gestão ou transação dos ativos imobiliários de forma mais eficiente, simples e transparente", resume Enrico Dias, CEO do GrupoRV.

Responda ao teste abaixo para descobrir se sua imobiliária já é digital - e o que ainda falta para sua empresa chegar lá:

1 - Na sua imobiliária, os imóveis são alugados com (marque a opção mais usada):
a) Seguro fiança
b) Fiador
c) Depósito caução

2 - Como são feitas as vistorias?
a) Por meio de vistorias terceirizadas
b) Por meio de vistoriador próprio
c) Não faço

3 - Sobre tour virtual:
a) Conheço e uso
b) Conheço, mas não uso
c) Não sei o que é isso

4 - As fotos dos imóveis no site da imobiliária são:
a) Fotos profissionais
b) Fotos tiradas por mim
c) Não há fotos dos imóveis no site

5 - No momento de o inquilino deixar o imóvel:
a) Faço vistoria profissional de saída
b) Eu mesmo faço a vistoria de saída e aponto o que considero irregular
c) Não faço vistoria de saída

6 - Como é feita a contratação de seguro residencial?
a) De forma online, com a apólice emitida rapidamente
b) Contatando uma corretora de seguros e passando todos os dados do meu cliente para que a corretora envie uma proposta de apólice
c) Não contrato seguro residencial

7 - Sobre software de CRM:
a) Uso para controlar meus contatos e leads
b) Anoto tudo na agenda
c) Não uso nada disso

8 - Sobre assinatura digital:
a) Uso para assinar todos os meus contratos
b) Às vezes uso, mas a maioria dos contratos é assinado presencialmente
c) Não uso

Resultado

Mais letra A: Imobiliária digital
Você sabe que a tecnologia é sua aliada: sua imobiliária se destaca entre as concorrentes por ter processos digitais que tornam tudo mais rápido e seguro.

Mais letra B: No caminho certo
Você está começando no mundo digital, e sua imobiliária ainda tem processos que podem ser melhorados. Quanto mais digital sua imobiliária se torna, mais tempo você ganha para fechar novos negócios.

Mais letra C: Hora de começar
Você e a tecnologia ainda não se tornaram amigos, mas sua imobiliária pode crescer muito com essa parceria. Digitalizando processos você consegue garantir agilidade, segurança e transparência nas transações imobiliárias, e ganha tempo para fechar mais negócios.

Sobre o GrupoRV
Com abrangência nacional e presença em mais de 800 cidades brasileiras, o GrupoRV tem entre seus principais clientes Beiramar, Silvio Ximenes, Gonzaga Imóveis, Re/Max, Pirâmides Imóveis, VPR Imóveis, Ibagy, Brasil Brokers, Gralha Imóveis e Robotton; entre outros. A empresa dobrou de tamanho por três anos consecutivos, e, em janeiro, captou R$ 35,6 milhões em uma rodada liderada pela Oria Capital.

A história do GrupoRV, sediado em Florianópolis (SC), começou em 2011, quando a nKey, empresa de tecnologia especializada na criação de aplicativos, identificou a falta de agilidade e padronização nas vistorias de locação de imóveis. Foi quando surgiu o Vistoria Simples, uma solução inteligente para a realização de vistorias por meio de tablets: com a contribuição de centenas de imobiliárias de todo o Brasil, o software continua sendo aprimorado até hoje, proporcionando mais produtividade e qualidade ao processo de locação. Em 2016, surgiu a Rede Vistorias, a primeira rede de franquias de vistorias imobiliárias do Brasil, agora integrando a plataforma digital com vistoriadores especializados. Em 2021, as empresas Rede Vistorias, Rede ConfiaX e Rede Izee formaram o GrupoRV.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »