05/06/2015 às 15h24min - Atualizada em 05/06/2015 às 15h24min

Pé de moleque da fazenda

Para adoçar as festas do seu “arraiá”, o Chef Olivan Pego, do Divino Fogão, tem uma receita de pé de moleque rápida e capaz de deixar todo mundo com água na boca

Beatriz

Ingredientes 

500 g de açúcar cristal
500 g de amendoim sem pele
10 g de bicarbonato de sódio 
200 g de leite condensado 
50 g de margarina 

Modo de preparo

Unte uma superfície lisa (de preferência uma pedra tipo granito) com a margarina.  Coloque o açúcar e o amendoim em uma panela de fundo grosso. Leve ao fogo baixo, misturando sempre até caramelizar. A mistura deve ficar com uma cor dourada. 

Retire do fogo e junte o leite condensando e o bicarbonato de sódio, misture rapidamente, despeje sobre a pedra untada. Espalhe bem e deixe esfriar um pouco. Marque com uma faca o formato do doce (retângulos ou quadrados), deixe amornar e finalize o corte, separando o doce uns dos outros. 

Rendimento: 40 unidades 

Tempo de preparo: 25 minutos 

Sobre o Chef: O chef José Olivan Pego já passou por empresas de grande porte, como Nestlé e Unilever, participou de festivais internacionais, como Waldorf, Astória e Bocuse D’Or, e cozinhou para a comitiva do Papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil. Apaixonado pela gastronomia brasileira, Olivan aceitou o desafio de assumir o comando das cozinhas do Divino Fogão e padronizar itens e procedimentos de todas as unidades. Este trabalho foi feito através de treinamentos com os restaurantes da marca. Além dos treinamentos, que são anuais, o chef mantém contato com as unidades através da intranet, quando envia receitas novas que produz e outros materiais de interesse.

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 184 restaurantes presentes em todas as regiões do País.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »