05/06/2015 às 15h04min - Atualizada em 05/06/2015 às 15h04min

Inovação: educação de qualidade sem lápis e borracha

Para a geração conectada, empresários paulistas criaram sistema de ensino especial

Ascom
Facebook/ Mentes Notáveis

Segurar a atenção de crianças e adolescentes em uma sala de aula sempre foi um dos maiores desafios dos educadores, ainda mais no século XXI, tempo que a sociedade vive “conectada”. Pensando nesse contexto, o empresário Alexandre Felício, junto dos sócios Fábio da Costa e Mauro Moreira, desenvolveu o sistema de ensino digital complementar, Mentes Notáveis, pioneiro em educação online, focada em acompanhamento individual de aprendizagem.

“Os alunos demonstram grande interesse pelo sistema. Todos já chegam em sala de aula perguntando sobre os games e trocando experiências com os colegas. É uma interação importante, além de uma ferramenta para o nosso dia a dia”, conta Aurelina Ramos, professora do Centro Social Carisma, uma das primeiras instituições em São Paulo a contar com o sistema.

O produto proporciona às escolas um complemento de ensino, atendendo desde alunos do ensino infantil até o nono ano. A plataforma conta com vídeo aulas, missões e jogos que envolvem o aprendizado de matérias do currículo básico como matemática, língua portuguesa, história e geografia. “O Mentes Notáveis é uma ferramenta de apoio ao aprendizado. Buscamos formas de prender a atenção dos alunos para as atividades, usando elementos de estímulo, com base um trabalho feito entre desenhistas, programadores e pedagogos”, conta Alexandre Felício. 

Alunos e professores têm acesso à mesma plataforma. O orientador possui um painel no qual pode acompanhar o rendimento de cada usuário, podendo identificar as dificuldades e propor novas atividades.  “Os professores podem sugerir missões personalizadas. Se um aluno possui dificuldades com acentos em língua portuguesa, o professor sugere vídeo aulas, junto de uma missão ou jogo que sejam relacionados ao tema e analisa o desempenho dele. Esse tipo de acompanhamento gera resultados que podem ser vistos em sala de aula, com o aumento de rendimento escolar”, conclui Felício.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »