25/05/2022 às 11h48min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h08min

Prudential do Brasil celebra terceiro ano de patrocínio ao Teatro Prudential

Desde sua reabertura, em 2019, sala de espetáculos do Rio já levou arte e cultura para mais de 155 mil pessoas e gerou mais de 15 mil empregos diretos e indiretos para a cidade

SALA DA NOTÍCIA Isabella Guerreiro
Divulgação
O Teatro Prudential, patrocinado pela Prudential do Brasil, completa três anos de reabertura em maio. A tradicional sala de espetáculos do Rio de Janeiro, que estava fechada por quase 20 anos, foi devolvida ao público em 2019, com o apoio da seguradora. Desde então, o espaço recebeu mais de 155 mil pessoas, entre o modelo presencial e online, e já contabiliza mais de 156 apresentações. Além de ser reconhecido como um importante equipamento cultural da cidade, o teatro também está contribuindo para movimentar a economia do município do Rio. Nesses três anos, foram gerados mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, bairro da Zona Sul do Rio, o teatro foi projetado por Oscar Niemeyer e tem paisagismo de Burle Marx. O espaço é o único da cidade a possuir um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos. A arena, com capacidade para 359 lugares internos e 120 externos e um palco de 140 metros quadrados, possibilita aos artistas e produtores múltiplas formas de criar arte e entretenimento. Mesmo tendo apenas três anos, o teatro mais carioca do Rio já é reconhecido por priorizar o reconhecimento plural, que valoriza a diversidade cultural para os apreciadores da arte nos mais variados estilos.

“Como seguradora, sabemos como é importante cuidar e devolver um patrimônio. Por isso, é muito gratificante para nós comemorar com os cariocas o marco de três anos da revitalização desse teatro, que é símbolo da cultura e da história do Rio de Janeiro. Ficamos orgulhosos em contribuir para o desenvolvimento do cenário cultural e econômico do município durante os últimos três anos e queremos seguir apoiando a cultura e a economia da cidade por muito mais tempo”, afirma a Gerente Sênior de Marketing da Prudential do Brasil, Fernanda Riezemberg.

Para celebrar o terceiro aniversário, o Teatro Prudential terá programação especial, com direito a show inédito e intimista do cantor Ney Matogrosso, que se apresenta ao lado do pianista Leandro Braga, no dia 24 de maio. Aniela Jordan, gestora do Teatro Prudential e sócia do Instituto Evoé, responsável pela gestão e curadoria das programações do Teatro Prudential, exalta a pluralidade do espaço em receber as mais diversas vozes ao longo desses três anos.

 “O Teatro Prudential abraçou os espetáculos de música nos últimos dois anos e tem dado muito certo. Além dos shows realizados em 2021, apresentamos a Série Tributos, o Festival da Consciência Negra, a 2ª edição do Festival SOMAMOS, que vem abrindo espaço para novos talentos da nossa música e, mais recentemente, os shows em parceria com o Blue Note Rio além da 2ª edição da série Dramaturgia em Leituras e Março com Elas, com uma programação em homenagem ao mês das mulheres. Em 2022 seguiremos nesse caminho”, detalha Aniela.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »