10/06/2015 às 22h05min - Atualizada em 10/06/2015 às 22h05min

Nissan Kicks Concept será exibido no Salão de Buenos Aires

Público argentino poderá conferir o conceito que indica o futuro da marca

Nissan do Brasil

A Nissan levará o carro-conceito Nissan Kicks Concept para a 7ª edição do Salão Internacional de Buenos Aires, que começa no dia 19 de junho. Os designers e responsáveis pelo planejamento de produto aproveitarão a oportunidade para pesquisar as opiniões do público argentino e, assim, avaliar o potencial do conceito para o mercado latino americano.
“Nós observaremos a reação do consumidor argentino em relação ao Nissan Kicks Concept. A nossa intenção é crescer na Argentina e a opinião dos consumidores argentinos pode ajudar a Nissan a definir nossas estratégias no país e em toda a região”, diz José Valls, Chairman da Nissan para a América Latina.
O Nissan Kicks Concept foi exibido pela primeira vez mundialmente em outubro de 2014 durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Os primeiros comentários do público visitante, a aclamação da crítica e a força do segmento de crossovers compactos na região motivaram a Nissan a explorar o potencial desse carro-conceito também durante o evento de Buenos Aires.
O modelo equilibra de forma única um design arrojado e a versatilidade de um veículo esportivo compacto de alta performance. A concepção do design do modelo é resultado da colaboração entre o novo Estúdio Satélite de Design da Nissan no Rio de Janeiro com os estúdios dos EUA e Japão.
A Nissan inventou o segmento de crossovers com o lançamento do Murano, em 2002, estabelecendo-se como líder global neste tipo de veículo. Clientes ao redor do mundo têm sido atraídos pela combinação entre design arrojado e características tradicionais de um SUV – como, por exemplo, a alta posição de dirigir e estilo robusto – com formas atléticas de um sedã dinâmico ou de um hatchback.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan New March e o Nissan Novo Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 também se dá por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 29 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, maior nadador paralímpico de todos os tempos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »