03/06/2015 às 23h27min - Atualizada em 03/06/2015 às 23h31min

Jenni Mosello lança primeiro álbum autoral

Com influências de Jazz, Blues e Soul, a artista curitibana reuniu grandes nomes da música nacional e internacional no EP “Sketches, Jenni Mosello”

Eduardo Betinardi

21 anos e um talento nato para interpretação e composição. Com um poder vocal impressionante e seguindo as principais influências do Jazz, Blues e Soul, a curitibana Jenni Mosello conquistou um público exigente e agora acaba de lançar o seu primeiro EP autoral. Contando com cinco faixas em inglês, o álbum “Sketches, Jenni Mosello” foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias, que já trabalhou com artistas como Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris.

Entre as faixas do “Sketches Jenni, Mosello”, está a canção “Look Me In The Eyes”, composta com exclusividade pelo compositor canadense James Bryan, que traz em seu currículo composições para grandes astros da música mundial, entre eles Nelly Furtado, Yuna, Zaz e Backstreet Boys. Completam o álbum as músicas “Work It Out” (Jenni Mosello / Lucas Vaz), “Happy Again” (Ricardo Maranhão), “Let It Burn” (Jenni Mosello / Lucas Vaz) e “Runaway” (Jenni Mosello / Lucas Vaz).

Para dar vida ao “Sketches, Jenni Mosello”, a curitibana reuniu uma verdadeira seleção de músicos, que trouxeram muita experiência e uma sonoridade única para o álbum:Leomaristi Alexandre dos Santos (baixo), Lucas Sangali (bateria), Maycon Ananias (piano e teclado), Alexy Viegas (guitarra programação e teclado), Vinicius Araujo (guitarra), Roger Torres (guitarra), Marco Aurelio (trompete), Rogerio Leitum (trompete), Rodrigo Vicaria (trombone), Aloisio Padua Junior (sax baritono), Gabriel Castro (sax tenor) e Paola Pagnosi (Backing Vocal).

“Esse EP marca uma nova fase em minha carreira, onde o público terá a oportunidade de conhecer meu lado autoral, com interpretações e composições próprias. Foram meses trabalhando intensamente no ‘Sketches, Jenni Mosello’ e o resultado final é muito interessante. Chegamos em um álbum que traz uma Jenni mais pop, mas sem deixar de lado as influências que sempre me acompanharam durante a carreira. Além disso, tive o prazer de gravar com produtores sensacionais e com músicos que trouxeram muita experiência e deixaram o trabalho ainda mais gratificante”, detalha a artista.

Sobre Jenni Mosello

Nascida na cidade de Curitiba, no ano de 1994, Jenni Mosello logo se mudou para a Europa, onde morou dos dois meses aos dez anos em Roma, na Itália. Em sua estada no país europeu, Jenni foi influenciada pelo Jazz, Blues e Soul, vertentes que fazem parte de toda a sua formação musical. Ao voltar para o Brasil, em 2005, a artista passou a receber influências nacionais, com destaques para a Bossa, MPB e Samba.

Apesar de cantar desde que aprendeu a falar, a carreira profissional de Jenni Mosello começou em 2012, em apresentações com a banda curitibana Open, com quem costuma encher as casas de Jazz da capital paranaense. Desde então, sua voz acabou sendo tão característica no cenário Jazz curitibano que a artista foi convidada para se apresentar, por exemplo, na reabertura da Ópera de Arame, um dos principais símbolos da cultura paranaense, onde cantou para grandes personalidades paranaenses e para o Rei Roberto Carlos.

O álbum “Sketches, Jenni Mosello” será lançado oficialmente em um show gratuito no teatro Poty Lazzarotto, localizado no Museu Oscar Niemayer (MON), um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, no próximo dia 11 de junho, a partir das 20h. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do MON a partir do dia 05 de junho. O EP será comercializado em lojas físicas em todo o brasil e estará disponível, também, no formato digital no site da artista e no iTunes. Mais informações na página oficial de Jenni Mosello no Facebook ou no site www.jennimosello.com.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »