03/06/2015 às 23h11min - Atualizada em 03/06/2015 às 23h11min

Imperial Mangue Stout chega ao mercado

O novo rótulo da Way Beer tem produção sazonal e limitada

Eduardo Betinardi

O ano de 2015 tem sido muito positivo para a Way Beer. Após ser eleita como a melhor cervejaria brasileira de 2014 pelo site americano Rate Beer e representar o país pelo terceiro ano consecutivo no Copenhagen Beer Celebration, principal evento de cervejas artesanais da Europa, a empresa acaba de colocar no mercado a sua recém-lançada Imperial Mangue Stout, uma cerveja forte, escura e complexa que terá produção sazonal.

Inspirada nas cervejas que nasceram na corte Russa, no século XVIII, e depois se transformaram em um dos estilos mais consumidos do mundo, a Imperial Mangue Stout traz características marcantes. A adição dos maltes Munich, Special B, Caraaroma e 10% de malte torrado, além dos lúpulos Magnum e Summit, conferem a este rótulo teor alcoólico de 10,7% e 84 IBU. É uma cerveja fermentada durante 30 dias e maturada durante seis meses.

“A Imperial Mangue Stout é uma cerveja complexa, com diversas peculiaridades que vão atrair o público cervejeiro. É a primeira vez que produzimos uma cerveja com esse estilo e o resultado foi muito satisfatório. Para tornarmos ela ainda mais especial, a cerveja será sazonal, com uma edição anual bem limitada”, explica Alessandro Oliveira, sócio-proprietário e cervejeiro da Way Beer.

A Imperial Mangue Stout, distribuída em garrafas de 375ml, está disponível nas principais casas de cervejas e mercados do Brasil. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »