03/06/2015 às 17h15min - Atualizada em 03/06/2015 às 17h15min

Fantoches da Papo de Pano são atração em festival ambiental de Ubatuba

Empresa fornece os fantoches para peça teatral da Profauna, que atua no combate ao tráfico de animais

NCA Comunicação
Divulgação

A Papo de Pano, empresa especializada em brinquedos educativos de Curitiba, e a ONG paulista Profauna - Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental, que atua na conservação da biodiversidade e no combate ao tráfico de animais, apresentam neste domingo (7), o teatro de fantoches "Lugar de Bicho é no Mato", no Festival da Mata Atlântica: Floresta, Rios e Mar de Ubatuba (SP). A peça integra o programa "Bicho Solto" da Profauna. 

O evento, promovido pela prefeitura local e ONGs ambientais para estimular a conservação e o turismo responsável, acontece na praia do Itaguá, no litoral paulista. A programação diversificada trata o tema central por meio de oficinas, palestras, cursos, passeios ecológicos e shows, tudo aberto ao público gratuitamente.

Desde 2012, quando começou a parceira, a Papo de Pano desenvolve fantoches para a Profauna, em forma de bicho e de gente. Inclusive criou o mascote da ONG, o "Senhor Fauna". Segundo as sócias da empresa, Ana Cristina Carneiro Corrêa e Carla Carneiro, a iniciativa está alinhada à visão da empresa, focada na responsabilidade socioambiental, tendo como princípio contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável e um futuro melhor. "Nosso compromisso se une ao propósito da Profauna de que a educação ambiental é uma das formas mais eficientes para combater o tráfico de animais", coloca. 

Sobre a Profauna - Fundada em 2012, com sede em Ubatuba (SP), a ONG atua na conservação tem como missão a conservação da fauna silvestre e o combate ao tráfico de animais. Para atingir esses objetivos, o Profauna trabalha com educação ambiental, pesquisa científica e projetos de capacitação e geração de renda para inclusão social. Atualmente, mantem três ações: Programa Bicho Solto, 101: a BR da Vida, Identidade Caiçara - pesca artesanal com cerco flutuante e Pescador Amigo da Tartaruga.

Sobre a Papo de Pano - A empresa de Curitiba (PR) é especializada no desenvolvimento de brinquedos educativos, fantoches, dedoches e fantasias que promovem prazer e diversão e atua no mercado desde 1991, priorizando a criatividade e o design inovador e diferenciado em seus produtos. Fica na Cidade Industrial de Curitiba e trabalha em três frentes:fantoches para o atacado; brindes personalizados para promoções de empresas e bonecos e fantoches customizados. 
Mais informações: www.papodepano.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »