24/05/2022 às 14h13min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h09min

Negócios orientados a dados ainda são incipientes e especialistas debatem como reverter esta situação

O Data Management Fórum vai reunir os líderes empresariais nos dias 31 de maio e 01 de junho para tratar deste desafio e como as organizações podem se beneficiar ao se orientarem aos dados

SALA DA NOTÍCIA Wilians Geminiano
https://datamanagementforum.com.br/
Divulgação
Os números são impactantes: menos de um terço das empresas possuem seus negócios orientados a dados; menos da metade dos tomadores de decisão afirma que a sua empresa tem uma estratégia de dados e análise claramente definida. Cerca 12% possuem processos rigorosos e tecnologia, mas carecem de conhecimento, Nove em cada 10 organizações brasileiras sofreram violações de cibersegurança.

Estes e outros números formam a base de subsídios para os debates que acontecem nos dias 31 de maio e 01 de junho durante o Data Management Fórum, 100% online e gratuito, e que vai reunir especialistas e líderes empresariais para apresentar alternativas para reverter a situação apresentados pelos números revelados pelos mais renomados institutos de pesquisas, entre eles Forrester, CompTIA, Foundry, IDC, Business Software Alliance (BSA), Gartner e outros.

Já estão confirmadas as participações de Jose Alves Durand, desenvolvedor Web Líder da Turing; Dirceu Torres, CEO da Mex Consulting; Max Rabello, especialista em Governança de Dados da MD2; Leandro Astorga, gerente de Privacidade de Dados na Movile; Mellissa Penteado, CEO da proScore; Marcos Silva, head de Analytics e Dados da Recovery, empresa do Grupo Itaú; e Filipe da Silva, gerente BI & Analytics na Total Express.

Na pauta, temas como governança de dados, continuidade negócios, segurança, implantação de analytics e uso da computação em nuvem, Inteligência Artificial, entre outros. A programação completa e as informações para inscrições gratuitas na página do Data Management Fórum

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »