24/05/2022 às 15h06min - Atualizada em 24/05/2022 às 22h18min

5 vantagens em optar por medicamentos veterinários manipulados

Personalização da dose exata, formato e sabor que o animal mais gosta e custo até 30% mais barato são alguns dos benefícios

SALA DA NOTÍCIA Lori Moscatelli
www.formulanimal.com.br
Divulgação

Quando um tutor sai da clínica veterinária com uma receita de medicamento, certamente surge a dúvida de como será o formato desse remédio, se seu pet vai aceitar, se o ideal é comprá-lo industrializado ou manipular.  

Diante disso, Renata Piazera, CEO da Fórmula Animal, uma rede de manipulação de medicamentos e produtos voltados à saúde animal, explica cinco vantagens em optar pela produção personalizada quando o assunto é medicação para os pets. Confira: 

  1. Personalização e ajuste de componentes 

Os medicamentos são produzidos na dose exata que o animal precisa para ter um tratamento eficaz. Além disso, é possível ajustar os componentes em casos de animais alérgicos. 

  1. Preço mais em conta 

Os remédios manipulados acabam saindo entre 20% e 30% mais baratos que os industrializados, o que acaba pesando bastante no bolso do tutor, principalmente nos casos de animais que farão tratamento contínuo.  

  1. Associação de medicamentos 

Muitas vezes o animal precisa tomar mais de uma medicação. Com a manipulação, é possível associar os componentes em uma única fórmula, evitando o estresse na hora de oferecer ao bichinho. 

  1. Melhor eficácia  

A manipulação evita a partição de comprimidos, garantindo mais eficácia do tratamento. 

  1. Formatos e sabores mais atrativos 

Na Fórmula Animal, Renata conta que os tutores podem escolher a forma e o sabor que a medicação será oferecida ao pet - que pode ser em biscoitos ou sachês saborizados, cápsulas, florais, torrão de açúcar, entre outras. Essa alternativa garante que os animais consumam a medicação em seu sabor preferido, que pode ser picanha, frango, bacon, presunto e até em opções doces como chocolate, frutados e morango. 

Atenção à escolha do fornecedor 

Além das dicas acima, a executiva recomenda prestar atenção em alguns pontos na hora de escolher a farmácia de manipulação veterinária, pois ela precisa ter uma licença especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que regulamenta esse setor. 

“A farmácia também deve trabalhar com veículos e excipientes exclusivos para animais conforme a característica de cada espécie, bem como ter atenção na hora da conferência em relação a dose/kg do animal, excipiente, e até na urgência da entrega. Na Fórmula Animal, por exemplo, medicamentos para dor, cinomose e antibióticos têm caráter de urgência. Sabemos da importância de trabalhar com vidas”, completa.  

A Fórmula Animal é referência no que diz respeito a qualidade, atendimento e encantamento, atuando sempre com foco no bem-estar dos animais e do meio ambiente, pois isso, 80% de suas embalagens são biodegradáveis.  

“Temos uma equipe técnica de pesquisa, inovação e desenvolvimento que atua fortemente em estudos e lançamentos para os tutores e clientes, todas nossas fórmulas são exclusivas e têm excelente aceitação, e trabalhamos junto aos médicos veterinários no que diz respeito a atualização constante desse segmento, além de contarmos com assessorias exclusivas para continuarmos inovando”, finaliza Renata.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »