24/05/2022 às 14h20min - Atualizada em 24/05/2022 às 18h08min

Verisure divulga dados de seu Barômetro de Segurança de abril

Ferramenta, criada pela empresa, compila dados sobre as tentativas de invasões a seus clientes nas cidades onde atua

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, apresenta ao mercado os dados de abril de 2022 de seu indicador de segurança chamado barômetro. O informativo, utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
 
Do total de invasões registradas em abril de 2022, de acordo com o Barômetro de Segurança Verisure, 19,70% ocorreram a residências, predominantemente às sextas-feiras, entre 02h e 04h da madrugada. Aos negócios, foram 80,30% de intrusões, sendo a maioria às segundas-feiras e, também, entre 02h e 04h da madrugada. A cidade com maior índice de invasão residencial (0,61%) e de negócio (1,05%) foi Salvador, sendo que aos sábados mais negócios foram invadidos e, às quartas-feiras, foram mais as residências.
Os dados apresentados no gráfico acima são captados por tecnologia disponibilizada exclusivamente pela Verisure aos clientes, que auxiliam no entendimento da demanda de alarmes e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é a de proteger o que realmente importa: as pessoas.
 
Prevenir ainda é a melhor receita
Dicas simples podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de segurança. A especialista no tema e diretora de marketing da Verisure, Mariana Maaze, fala sobre simples hábitos e atitudes que podem proporcionar mais tranquilidade em períodos que se está fora:
  • Ao deixar as residências sem nenhum morador, evite publicar nas redes sociais que está saindo de férias em tal período.
  • Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas.
  • Sempre que for se ausentar por longos períodos ou férias, avise os vizinhos de confiança mais próximos de que está se ausentando.
  • Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio.
  • Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo.
Para quem já possui um sistema de segurança em sua empresa ou residência, Mariana fornece dicas complementares:
  • O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você.
  • Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, ao emitir um alerta por meio do botão SOS, a Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança.
Mariana explica que o ideal para uma segurança completa é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos. “Estas dicas importantes não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em suas residências e negócios, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é combinar essas dicas com um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece.
 
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »