24/05/2022 às 08h49min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h46min

Felsberg Advogados reforça a área de Agronegócios

Após ocupar cargos de liderança jurídica em grandes empresas de agro, Daniel Tronco chega para agregar com sua experiência em agronegócios

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação
http://www.felsberg.com.br
Divulgação

O Felsberg Advogados, escritório full service com mais de 50 anos de história, acaba de reforçar a sua área de Agronegócios. Daniel Vallandro Tronco, profissional com quase 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, integrará a equipe de um setor que, nitidamente, se encontra em franca expansão.

Com bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduação em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pela INSPER e master na Universidade da Califórnia, Tronco prestou consultoria e teve passagens por renomadas empresas nacionais e estrangeiras, tais como Raízen, Gazit, Gavilon e Louis Dreyfus, sempre ocupando cargos de coordenação e liderança jurídica.  

“A longa trajetória de Felsberg Advogados, calcada na capacidade e reputação dos seus profissionais, fez com que o escritório se tornasse um dos mais admirados do Brasil”, afirma Tronco.  “Este projeto tem como objetivo oferecer uma proposta full service com know-how em AGRO ao mercado, aliando a excelência de Felsberg Advogados com a experiência e conhecimento do negócio que obtive prestando assessoria e liderando projetos neste segmento durante grande parte de minha carreira” Tronco complementa. 

Para Thomas Felsberg, sócio fundador do escritório, a chegada de Tronco vai somar muito e contribuir para que o escritório ofereça ao mercado soluções capazes de suportar as demandas de um setor que apresenta crescimento consistente ano após ano. “Estamos convictos de que essa é uma estratégia acertada e valiosa para o escritório, a fim de atender um segmento fundamental da economia nacional, que vem evoluindo e se consolidando”. 

O timing é conveniente. O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária, cresceu 8,36% em 2021. Diante do bom desempenho, o setor alcançou participação de 27,4% no PIB nacional, a maior desde 2004.

“Ao longo dos últimos anos, temos expandido a nossa atuação de forma a atender o alto nível de complexidade que hoje domina o ambiente de negócios. O AGRO, especificamente, está cada vez mais conectado ao mercado financeiro e ao universo do Direito”, diz Felsberg. 

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito. Em um mundo em constante transformação, o escritório é reconhecido por associar experiência, tradição e excelência a eficiência, agilidade e foco, resultando na entrega de soluções inovadoras para seus clientes.

Felsberg Advogados acredita que a combinação de valores individuais e conjuntos, associados à tradição conquistada ao longo de cinco décadas de serviços, resulta em uma visão ampla e abrangente capaz de atender os requisitos legais atuais e futuros de todos os seus clientes - dos grandes grupos corporativos às recentes startups. 

O respeito à diversidade também está refletido em seus valores. Considerando-se funcionários, advogados e sócios, hoje o percentual de mulheres no escritório chega a 63%, inclusive na cúpula do escritório, em que a metade dos sócios conselheiros são também mulheres. http://www.felsberg.com.br 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »