24/05/2022 às 10h59min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h46min

Chef Aprendiz cria conteúdos audiovisuais para as marcas Bentí e Cacau Noir

Novos parceiros integram portfólio do projeto social com vídeos promocionais produzidos 100% na Casa Chef Aprendiz e reforçam a rede que já conta com marcas como Wickbold, Philadelphia, Panasonic, Oster, St. Marche e Montoza Pescados

SALA DA NOTÍCIA Consuelo Magalhães
Rafael Coelho Martinez

O Chef Aprendiz, projeto social que transforma jovens em cozinheiros, agrega dois novos parceiros que confiaram a produção de conteúdos audiovisuais para suas marcas. Uma campanha que acabou de sair do forno, intitulada Feito por Elas, conta com quatro vídeos para as redes sociais da Bentí Foods - empresa especializada na produção de leites vegetais a partir de castanhas como a macadâmia. Para as gravações, o projeto convidou a chef Marcela, uma das voluntárias do projeto, e que junto com a Lourranie, ex-participante da edição Capão Redondo, criaram e executaram receitas que utilizassem os produtos saudáveis da Bentí, propondo releituras de pratos que normalmente seriam elaborados com produtos de origem animal.

Todo o processo que engloba essa produção de conteúdo, desde a sua parte de idealização, produção e finalização,  foi realizada in house, na Casa Chef Aprendiz e teve a participação do time do projeto. Os vídeos estão sendo postados por etapas e, em cada um, uma influenciadora digital é desafiada pela marca a reproduzir o prato e adicionar o seu toque pessoal.

Para conferir os conteúdos que já estão no ar, acesse por meio dos links:

Creme de Moqueca com leite Bentí de Macadâmia e Coco (link: https://www.instagram.com/p/CcGaALHg0Dn/)

Croquete de alho poró e cebola com leite Bentí sabor 3 Nuts (link: https://www.instagram.com/p/CcXtW2PArRu/)

Ainda falando sobre parceiros que se aproximaram recentemente do projeto, a Cacau Noir convidou o Chef Aprendiz para fazer um vídeo sobre a sua novidade da Páscoa deste ano, o Coelho Alfie. Ele é um produto extremamente exclusivo, desenvolvido artesanalmente por um mestre confeiteiro e composto unicamente de chocolate. O time foi responsável por toda a criação do roteiro, produção, cenografia, edição, tratamento de som e imagem. Você pode conferir o vídeo pronto clicando no link: https://www.instagram.com/p/CcRFPjSDWvd/  

“A possibilidade de desenvolver conteúdos criativos e com propósito para os parceiros é algo que nos enche de orgulho e que evidencia o potencial multifacetado que o nosso projeto tem. Uma ONG que produz materiais audiovisuais é algo ainda pouco experienciado no mercado. O Chef Aprendiz, ao se colocar nesse nicho, se destaca e desperta o interesse de marcas que realmente queiram gerar conteúdos relacionados ao impacto social, tornando esse processo ainda mais precioso”, comenta Rafael Coelho Martinez, diretor de comunicação e marketing do projeto Chef Aprendiz”.

A Casa Chef Aprendiz dá continuidade ao trabalho realizado nas comunidades, com escritório e sala para atendimento psicoterapêutico para participantes do projeto, e conta com duas cozinhas multifuncionais para atender as mais diferentes necessidades dentro do universo da gastronomia. Para além da produção de conteúdos audiovisuais, o portfólio do projeto já conta com workshops gastronômicos, catering, eventos completos em nosso espaço, kits de experiência e dinâmicas de team building.

“Em um mundo onde as pessoas buscam relações e serviços mais transparentes, o Chef Aprendiz acredita que ninguém se faz sozinho. E hoje, temos nos consolidado como uma solução para empresas que buscam por serviços de negócios com impacto social. Os parceiros que estão conosco além de acreditar no trabalho que realizamos nas Comunidades, também confiam no nosso tempero para levar ao público receitas recheadas de propósito”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do projeto Chef Aprendiz.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »