14/08/2012 às 09h26min - Atualizada em 14/08/2012 às 09h26min

“Rubro”, de Goiânia, apresenta-se em São Paulo dias 10 a 12 de agosto, na Funarte

Concebido e dirigido por Renata Lima, a ideia do espetáculo é mostrar o sangue em seus diversos momentos, desde o universo feminino até a mitologia dos orixás.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

“Poucas substâncias têm tanto valor simbólico. Derramado desde o nascimento do ser humano, o sangue é símbolo da vida e da morte, da saúde e doença, de força ou impotência, de sacrifício, redenção, renovação. O sangue também foi usado como meio de manter o poder em mãos de certas dinastias e até como justificativa para a expansão geopolítica de povos e raças.”

Rubro é um solo de dança de Sacha Witkowski, que recebe o desafio de decifrar o universo feminino, sempre marcado por nódoas de sangue, na menstruação, no desvirginamento, no parto.

O projeto concebido por Renata Lima foi premiado com o Klauss Vianna 2011 da região Centro Oeste e apresenta-se na Funarte SP, no projeto Interlocuções Poéticas, nos dias 10 a 12 de agosto de 2012.

 

Quem é Sacha Witkowski

Sacha Witkowski, nasceu em 1981 no Rio de Janeiro, mas foi criado nas cidades de Santos(SP) e Goiânia (GO). Iniciou-se na dança em 1996 na Escola Técnica de Goiás (ETGO – hoje IFG), que naquela época disponibilizava aulas de artes para todos os cursos e para a Comunidade em geral. Foi pela comunidade que entrou na Escola e lá fez curso de teatro e entrou em contato com a dança, aos 17 anos.


Estudou com vários professores locais e teve contato com oficinas livres de dança contemporânea, seu foco desde seu início, com professores diversos. Em sua formação corporal se somam as Artes Marciais e o esporte (futebol, no caso)e também as brincadeiras de rua (subir em árvore, corre-corre e outros).

 

“Rubro” - dias 10 e 11 de agosto de 2012 às 19 horas, e dia 12 de agosto às 18 horas

Duração: 40 minutos Faixa etária recomendada: livre

Concepção e Direção: Renata Lima Interpretação: Sacha Witkowski Trilha Sonora: Studio Traquitana (Décio 7 e Cris Sacabello)  Direção e Edição:  Elisa Abrão, Michael Valim, Cra Gotlieb Fotografia: Fernando Brás Produção Executiva:  Sacha Witkowski, Nathália Soares

Serviço

FUNARTE: Alameda Nothmann, 1058 Campos Elíseos – São Paulo SP

(Próximo à estação Santa Cecília do Metrô)

Ingressos: $ 10,00 e $ 5,00

Capacidade da sala 70 lugares

Agenda atualizada e informações detalhadas no http:/interlocucoespoeticas.blogspot.com.br ou facebook: Interlocuções Poéticas

Informações e reservas de convites pelo interpoeticas @radarcultural.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »