24/05/2022 às 12h14min - Atualizada em 24/05/2022 às 13h20min

NTT abre seu primeiro data center na Espanha

A nova instalação em Madrid oferece 6,3 MW de capacidade de TI e excelente conectividade para muitas operadoras e provedores de nuvem

DINO


NTT Ltd., fornecedora global de serviços de tecnologia com liderança mundial, continua seus planos de expansão com a abertura, em Madrid, de seu primeiro data center no mercado espanhol. O data center de colocation de alta disponibilidade e compatível com Tier 3 está localizado no Parque Tecnológico e Empresarial Európolis da NTT, a 20 quilômetros de Madrid. Ele disponibiliza a hiperescaladores e clientes corporativos 3,6 mil m2 de espaço de TI e uma capacidade máxima de TI de 6,3 MW quando estiver finalizado.

A NTT está expandindo massivamente suas capacidades de data center no mundo inteiro. A empresa atribui a maior importânciaàcriação de uma infraestrutura altamente disponível, segura e sustentável. No local de Madrid, todo o conceito de refrigeração do data center foi adaptado ao clima quente do centro da Espanha: chillers resfriados a ar e temperaturas mais altas da água de resfriamento reduzem o consumo de energia e garantem a operação eficiente da unidade. A primeira grande instalação de um cliente da NTT na unidade funciona completamente com energia renovável.

As empresas que utilizam o novo data center em Madrid se beneficiarão de uma excelente conectividade. A estrutura de rede Global Data Center Interconnect (GDCI) patenteada da NTT facilita e agiliza a implementação de conexões privadas de alto desempenho para nodos da internet, como ESpanix, NetIX e DE-CIX, bem como provedores de nuvem como AWS, Google, Microsoft e outros. Através da rede de fibra da Lyntia, existem conexões para 2.694 cidades na Espanha, para interconexões na França e Portugal e para os principais cabos submarinos. Além disso, existem links de fibra para a Rede IP Global (GIN) da NTT, bem como para a Colt IQ, euNetworks, GTT e outros provedores internacionais e regionais.

“A demanda por capacidade de data center na Espanha cresceu fortemente nos últimos anos. Madrid é o maior centro de data center da Espanha e uma porta de entrada europeia ao mundo, e nosso investimento na região é outro marco em nosso plano global,àmedida que continuamos expandindo a nossa presença em todo o continente para atender às necessidades de cobertura, capacidade e conectividade de nossos clientes”, disse Florian Winkler, CEO da divisão Global Data Centers da NTT Ltd. na região EMEA.

“A Espanha se tornou um centro de comunicações no sul da Europa nos últimos anos, em parte devido aos novos cabos submarinos”, acrescentou Araceli Pedraza, diretora geral da NTT Ltd. na Espanha. “Com nosso novo data center em Madrid, estamos moldando ativamente o futuro digital da região. Aqui, as empresas encontrarão um lugar confiável, seguro e sustentável para infraestruturas de TI. Ao mesmo tempo, a conectividade abrangente garante a máxima flexibilidade.”

-Fim-

Sobre a divisão Global Data Centers da NTT Ltd.

A Global Data Centers é uma divisão da NTT Ltd. Nossa plataforma global é uma das maiores do mundo. A NTT é reconhecida como líder pela IDC no Worldwide Colocation and Interconnection Services MarketScape, abrangendo mais de 20 países, incluindo América do Norte, Europa, África, Índia e Ásia-Pacífico.

Como uma operadora neutra, oferecemos acesso a vários provedores de nuvem, uma grande variedade de pontos de troca de tráfego e provedores de rede de telecomunicações, incluindo nossa própria rede IP global de nível um compatível com IPv6. Nossos clientes se beneficiam de uma infraestrutura personalizada e experimentam as melhores práticas consistentes em design e operações em todos os nossos data centers confiáveis, escaláveis e personalizáveis.

Visite nosso site: datacenter.hello.global.ntt.

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa líder mundial em serviços de tecnologia. Para ajudar nossos clientes a atingir suas metas de transformação digital, usamos nossos recursos globais, experiência e serviços tecnológicos completos fornecidos por meio de nossa plataforma integrada de serviços. Como sua parceira estratégica de longo prazo, nós ajudamos a melhorar a experiência de clientes e funcionários, transformar sua estratégia de nuvem, modernizar suas redes e fortalecer sua segurança cibernética. E em todas as prioridades de transformação, automatizamos seus processos de negócios e TI, extraindo conhecimentos e análises de seus principais dados de negócios.

Como fornecedora mundial de TIC, empregamos mais de 50 mil pessoas em 57 países, comercializando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países e regiões. Juntos, possibilitamos o futuro conectado.

Acesse: services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de Imprensa:

Michelle Heitkamp

Global Data Centers EMEA

Tel.: +49 69 7801-2117

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp