24/05/2022 às 03h04min - Atualizada em 24/05/2022 às 07h20min

Technology Innovation Institute lança instalação de pesquisa pioneira em Abu Dhabi para as principais indústrias da região

Novo hub no Parque Industrial de Tawazun abriga sete oficinas, cinco laboratórios especializados, com foco em HPEM, HEL e acústica

DINO


O Technology Innovation Institute (TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (Advanced Technology Research Council, ATRC), anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Energia Dirigida (Directed Energy Research Center, DERC) lançou uma instalação de última geração no Parque Industrial de Tawazun (Tawazun Industrial Park, TIP), um hub regional para negócios estratégicos no setor de segurança e proteção que oferece infraestrutura de negócios de classe mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220523005308/pt/

TII's DERC Launches New Labs (Photo: AETOSWire)

TII's DERC Launches New Labs (Photo: AETOSWire)

TII's DERC Launches New Labs (Photo: AETOSWire)

A instalação é composta de sete oficinas distintas e cinco laboratórios especializados. Cada um atende a um domínio de pesquisa específico de oficinas mecânicas e eletrônicas, área de teste de protótipo, enrolamento de bobina, enchimento de armadura, teste dielétrico e laboratório de prototipagem acústica. Os laboratórios são: Pulse Power Lab, Semi-Anechoic Chamber, Tempest Chamber, Acoustic Lab e Laser Development Lab.

A instalação abriga três laboratórios de pesquisa móveis que podem ser usados ​​em conjunto com os laboratórios primários ou implantados em campo para testes ao ar livre, incluindo dois laboratórios móveis eletromagnéticos e um laboratório móvel de laser. As aplicações em que o DERC se concentra incluem testes de eletromagnéticos de alta potência(High-Power ElectroMagnetics, HPEM) e compatibilidade eletromagnética (Electromagnetic Compatibility, EMC). O DERC também realiza pesquisas inovadoras no domínio HPEM e potência pulsada, juntamente com testes de pré-qualificação para vários setores da região.

Pela primeira vez no GCC, a instalação do DERC realiza testes de radiofrequêncialíderes do setor para fabricar e caracterizar dispositivos de estado sólido de alta potência. A instalação também realiza experimentos acústicos altamente sensíveis que exigem um alto grau de isolamento de sons e vibrações ambientais, apoiando o desenvolvimento e caracterização de transmissores e sensores acústicos incomuns.

O ambiente controlado nos laboratórios identifica fontes sonoras involuntárias em sistemas eletrônicos complexos que podem levar a vazamentos de canais laterais. As ferramentas de análise de vibração óptica desenvolvidas sob medida do DERC podem examinar o comportamento do sistema mecânico em uma ampla gama de frequências.

Além disso, o Centro também introduziu a inovadora prototipagem deeletrônica e acústica de sinais (Signal Electronics & Acoustics, SEA) para facilitar o desenvolvimento local de soluções avançadas como dispositivos acústicos e de radiofrequência (RF) de pequena/alta densidade. A instalação pode realizar solda, montagem mecânica complexa, testes enquanto avança a prototipagem em impressão 3D.

O laboratório de laser móvel do DERC é o primeiro do tipo na região a realizar experimentos com laser ao ar livre para explorar a propagação de um laser de alta potência e estudar o efeito em alvosàdistância no ambiente árido do Golfo. Emitindo um laser contínuo multi-kW, o laboratório é equipado com um telescópio montado em panorâmico ou inclinado, focando um feixe em uma distância que varia de 200 a 2.000 metros. Conectado a um gerador elétrico, o laboratório móvel foi projetado para ser usado de forma autônoma ao ar livre sob temperaturas extremas de até 50 °C.

Ao falar sobre as novas instalações, o Dr. Ray O. Johnson, CEO do Technology Innovation Institute (TII), disse: “Na TII, estamos comprometidos em atrair talentos globais para nossos centros de pesquisa. Dada essa prioridade, estamos orgulhosos de testemunhar a conquista fenomenal do DERC com esta instalação. Esses hubs inovadores atraem um número crescente de pesquisadores e clientes interessados ​​em se beneficiar dos recursos de teste em diversos setores”.

O Dr. Chaouki Kasmi, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Energia Direcionada (DERC), disse: “Estamos entusiasmados por finalmente testemunhar o lançamento e os recursos de ponta desta nova instalação que nos oferecerá uma vantagem distinta, ao mesmo tempo em que dará aos Emirados Árabes Unidos a autonomia necessária quando se trata de garantir testes abrangentes e estabelecer uma cadeia de suprimentos confiável”.

A conquista do centro de reunir vários recursos principais sob o mesmo teto oferece oportunidades para levar os testes HPEM a alturas maiores, permitindo o teste de lasers de alta potência em ambientes compactos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Technology Innovation Institute

Sneha Sivanand

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp