23/05/2022 às 08h40min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h03min

Plataforma NxTV para ISPs contrata David Nagib

Com larga experiência no mercado de streaming, executivo assume a área de novos negócios para impulsionar a plataforma de canais de TV, filmes, séries e documentários no mercado de provedores de internet

SALA DA NOTÍCIA Wilians Geminiano
www.nxtv.com.br
Divulgação
A NxTV, uma plataforma integrada de canais de TV linear e VODs com conteúdo de filmes, séries e documentários para Provedores de Internet (ISPs), acaba de anunciar a contratação de David Nagib para assumir a área comercial e de desenvolvimento de novos produtos da operadora, com a finalidade de impulsionar a expansão da plataforma OTT no mercado de ISPs.

O executivo possui grande experiência no mercado de tecnologias e conteúdo para TV paga e streaming, tendo a sua mais recente passagem pela Paramount, uma das líderes do segmento. Ele é formado em Comunicação Social pela PUC Campinas e sua tarefa na NxTV será a de fortalecer a capacidade dos ISPs regionais em oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade, aumentando a capacidade de fidelização de seus clientes.

“Este é um mercado crucial para o acesso a serviços online em diversas áreas. Sem Internet não se pode chegar a qualquer conteúdo ou serviço online, desde o entretenimento, passando pelo de lojas online e até os financeiros. Tudo exige Internet e, no caso da NxTV, a plataforma se apresenta como uma forte aliada dos provedores para que eles possam manter o ritmo de crescimento com conteúdo de qualidade, acompanhando as novas tecnologias. Nossa meta é fortalecer a posição de confiança da NxTV já conquistada neste segmento”, afirma David Nagib.

Sérgio Mancera Júnior, CEO da NxTV, afirma que a contratação acompanha o fortalecimento da empresa no mercado de ISPs a partir de constantes atualizações. “O Nagib é muito experiente no nosso mercado e acreditamos que a sua chegada reitera o nosso compromisso com os provedores em poder entregar os melhores produtos para este importante segmento”.
 
A NxTV oferece um amplo conjunto de conteúdo on demand para que os ISPs possam ampliar o seu portfólio de serviços aos seus clientes e através de sua própria marca (white label), partir de um serviço de OTT que inclui uma programação diversificada nacional e internacional, que soma mais de 80 canais de TV, jornalismo, esportes, infantil, variedades e mais de 3 mil filmes, séries, desenhos, conteúdo de cursos e palestras. Toda a semana a programação é atualizada com uma variedade de opções para todos os públicos, incluindo “adulto” fechado.

O produto foi desenvolvido  para Provedores de Internet

A oferta da NxTV inclui apoio de marketing para a divulgação dos canais fechados e sua programação semanal, suporte técnico e treinamento para as equipes dos ISPs. A adesão dispensa cobrança de setup inicial e não exige "share" de resultados e o conteúdo é entregue via CDN de alta capacidade, com criptografia elevada (DRM + token). A plataforma possui capacidade de integração com o sistema de gestão já utilizado pelo provedor ou plataformas de Billing. O serviço é oferecido aos assinantes por meio de aplicativos para Smart TV Samsung, LG,  Android TV e disponíveis nas lojas Apple Store e Play Store, além de Set Top Box.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »