03/06/2015 às 11h00min - Atualizada em 03/06/2015 às 11h00min

Chem Trend amplia linha Lusin

Lusin Clean G301 é um agente de purga que reduz custos na operação de limpeza e tempo de set up de máquinas extrusoras

ADS Comunicação Corporativa

A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de agentes desmoldantes e especialidades químicas, apresenta novo agente de purga da linha Lusin®, o Lusin® Clean G301. Esta solução oferece alta eficiência para os processos de limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção e em processamento por extrusão, sopro ou laminação, principalmente as que processam resinas em polipropileno (PP) e polietileno (PE). Entre seus benefícios está a alta capacidade para limpeza de material carbonizado ou degradado, sendo utilizado com sucesso por importantes fabricantes globais do segmento.

 

Lusin® Clean G 301 é um granulado, pronto para uso, adequado para uso a temperaturas até 301°C. Sua composição consiste em um material termoplástico com alto grau de limpeza, sem qualquer abrasivo. Quando aplicado corretamente é capaz de acelerar a limpeza de roscas, cilindros de plastificação, matriz e cabeçote, com alta eficiência, proporcionando redução no custo de limpeza no processo de extrusão.

 

Em processos de moldagem por injeção, os produtos da linha têm grande capacidade para auxiliar a solucionar problemas relacionados à troca de cores e de materiais, além de contribuírem para eliminar as “pintas pretas”, um fenômeno associado à carbonização que pode surgir durante a degradação térmica do termoplástico.

 

Os agentes de purga da linha Lusin® podem promover uma redução dos custos de limpeza entre 50% e 70%, devido à diminuição do consumo de resina na limpeza, menor tempo de parada das máquinas e redução das taxas de refugo. Esta economia, porém, varia de acordo com as condições e com o processo de fabricação utilizado pelas indústrias clientes.

 

Além das soluções para limpeza de máquinas que processam resina termoplástica, a Chem-Trend desenvolve e fornece diversas outras especialidades químicas de alta tecnologia, como agentes desmoldantes, agentes anticorrosão, limpadores de superfície e desengraxantes de superfície.

 

 

Sobre a Chem-Trend

A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

 

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

 

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de € 7,03 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Performance Materials, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

 

Mais informações:

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br); contatos com:

Thiago Stopf – tel. 11 5090-3038 / thiagos@adsbrasil.com.br

Liliana Ciardi – tel. 11 5090-3043 / lilianac@adsbrasil.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »