03/06/2015 às 10h58min - Atualizada em 03/06/2015 às 10h58min

Especialistas discutem os desafios fiscais e tributários das pequenas e médias empresas em 8 cidades brasileiras

Lumen IT patrocinará cinco eventos do Roadshow PME 2015, organizado pela Thomson Reuters para debater os impactos do eSocial, ECF e Bloco K

Fernanda Monteiro

Thomson Reuters, provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais, levará a mais oito cidades brasileiras o evento Roadshow PME 2015, com o objetivo de promover discussões, tendências e novidades aplicadas aos segmentos fiscal e contábil no Brasil para pequenas e médias empresas.

 

Cinco desses encontros serão patrocinados pela Lumen IT, empresa parceira da Thomson Reuters especializada em projetos de soluções e compliance fiscal, e acontecerão nas cidades de Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Anápolis/GO, Itajaí/SC e São José do Rio Preto/SP.

 

O evento reunirá representativos líderes de opinião e tomadores de decisão do mercado para debater os desafios para se atingir eficiência operacional, reduzir riscos nos processos de gestão fiscal e contábil para aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

 

Carlos Nascimento, especialista em soluções fiscais e tributárias da Thomson Reuters no Brasil, discutirá Os desafios fiscais e tributários atuais das pequenas e médias empresas na sessão principal. “As novas exigências decorrentes de obrigações fiscais como o eSocial, ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e Bloco K (SPED Fiscal) representam um impacto significativo nas operações das empresas, à medida que requerem informações mais detalhadas, assertivas e convergentes. O alto volume de informações também exige um maior controle e validação dos dados que serão transmitidos para o ambiente SPED”, destaca Nascimento. “Dentro deste cenário, as pequenas e médias empresas necessitam entender os aspectos legais, fatores críticos de sucesso e principais pontos de atenção para garantir o compliance e maximizar sua governança”, completa o especialista.

 

Na sequência, o evento trará a sessão prática Gerenciando as Obrigações Acessórias na Prática, conduzida por Sônia Pimenta, analista de pré-vendas da Thomson Reuters. “Demonstraremos como nossas ferramentas apoiam os profissionais no processo de validação de inconsistências operacionais, geração das obrigações acessórias (SPEDs, Federais, Estaduais e Municipais), ECF e o cruzamento das obrigações entre elas, garantindo assim a menor exposição possível ao Fisco”, explica a especialista.

 

“Pretendemos ajudar os empresários a expandirem sua visão de negócios, através da solução de possíveis problemas fiscais e/ou tributários, porque nós sabemos que sempre há bastante dúvida nestes temas”, afirma o diretor comercial da Lumen IT, Régis Lima.

 

 

SERVIÇO | Roadshow PME 2015

Data:

Dias 9, 16 e 17 de junho e 7 e 8 de julho

Horário:

De 8h30 a 10h30

Local:

09/06: Fortaleza/CE

16/06: Goiânia/GO

17/06: Anápolis/GO

07/07: Itajaí/SC

08/07: São José do Rio Preto/SP

Para consultar os endereços de cada evento, clique aqui.

Inscrição:

Gratuita. Clique aqui.

Mais informações:

http://www.roadshowpme.com.br/

 

Sobre a Lumen IT/BPO

Presente no mercado há 16 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que consolidou-se no mercado em sua primeira década de atuação. No segmento, é considerada a empresa que mais cresceu no setor nos últimos dois anos, cerca de 200%. A Lumen IT, é uma empresa com foco em soluções fiscais, seja implementação de softwares, outsourcing de serviços, “full” Compliance, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, dentre outros, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização (IN86, IN100/ MANAD, COTEPE, CAT, Sintegra, Estados do Nordeste, DES etc), bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins). Em sua carteira de clientes constam nomes como: Dafiti, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocketer, Hortifruti, Buscapé, Margirius, Ouro Verde, Epharma, CNova, Banco Brickell, Grupo Multi, Cinemark,  entre outros.

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos ampla experiência de mercado com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). Para mais informações, visite

www.thomsonreuters.com

 

 

###

 

CONTATOS

 

 

Luciana Leite

Corporate Affairs Head, LatAm-Iberia

Thomson Reuters

+55 11 2159-0519

+55 11 95550-6898 / 99149-4950

luciana.leite@thomsonreuters.com

 

Juliana Garcia

Diretora de Atendimento

Ideia da Coisa

11 9 8209-8603

juliana@ideiadacoisa.com.br

 

 

Juliana Mathias / Marcela Assis / Amanda Dotto

(11) 4152-1862 ou 99798-5280 ou 2364-8771

juliana.mathias@marketcrosscompany.com

marcela.assis@marketcrosscompany.com

amanda.dotto@marketcrosscompany.com

 

Marina Caprioli – (11) 2159-0613 /  94353-5898

marina.caprioli@thomsonreuters.com

 

Suellen Oliveira – (19) 3344-9283 / 99441-0665

suellen.oliveira@thomsonreuters.com

 

Fernanda Monteiro – (11) 9 8532-4411

fernanda@ideiadacoisa.com.br

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »