04/06/2015 às 23h38min - Atualizada em 04/06/2015 às 23h38min

Alunos de escola pública do Butantã participam de projeto gratuito de Alfabetização Visual

Ciente de seu papel social, Magazine Luiza é um dos patrocinadores do projeto

Fonte Assessoria de Imprensa

Alunos da Escola Estadual Alberto Torres, no Butantã, em São Paulo, participarão, de 8 a 12 de junho, de oficinas gratuitas do projeto “Alfabetização Visual”, que consiste em um curso de foto digital, que busca a transformação social dos participantes.

O projeto faz parte do Programa Escola do Olhar, realizado pela organização ImageMagica em mais de 70 instituições de ensino por todo o Brasil desde 1995 e que tem o Magazine Luiza como um de seus patrocinadores.

Por meio da fotografia e da linguagem visual, os cerca de 30 estudantes que participarão da atividade serão estimulados a perceber a realidade à sua volta, despertando assim, o papel de agentes transformadores e proporcionando a prática da cidadania no meio em que vivem, pois durante o processo, os alunos ficam mais atentos ao que acontece ao seu redor e também às condições da escola.

Mais do que apresentar conceitos de fotografia, o projeto aperfeiçoa a questão do respeito ao próximo e o trabalho em equipe, desenvolvendo as potencialidades e a mobilização dos participantes.

Ao final do curso, será realizada a formatura e uma exposição fotográfica organizada pelos próprios alunos, que apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante a semana.

 

ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo André François em 1995, a ImageMagica desenvolve projetos e documentários fotográficos que promovem educação, saúde e cultura para jovens e adultos.

Por meio da fotografia, a organização aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, André François realiza documentários fotográficos sobre a saúde no Brasil e no mundo.

A ImageMagica é afiliada à ONU (Organização das Nações Unidas), pelo Departamento de Informação Pública (DPI) desde 2006; suas ações foram premiadas pela International  Union for Health  Promotion and Health Education em conferência realizada pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). André François foi finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation, além de receber importantes premiações nacionais e internacionais, como as organizadas pela Fundação Conrado Wessel, Syngenta, entre outras. Saiba mais em: www.imagemagica.org.

 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 756 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. Em 2014, a rede foi a 7ª colocada (única varejista) no prêmio Melhor Empresa para Pessoas com Deficiência. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou onze vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Em 2014, a empresa consolidou e ampliou sua atuação social junto às comunidades onde atua, apoiando cerca de 150 instituições que atendem a mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente crianças e adolescentes, reunindo esforços das leis de incentivo fiscal, doações de produtos e voluntariado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »