04/06/2015 às 23h08min - Atualizada em 04/06/2015 às 23h08min

Creche inaugurada em Cidade Ademar ajuda a reduzir fila por vaga NE educação infantil

Assessoria de Comunicação

O Centro de Educação Infantil (CEI) Elza Gomes de Almeida foi inaugurado nesta terça-feira (2). Localizada em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, a região é uma das mais que mais precisa de creche no município – com mais de seis mil crianças na fila de espera por uma vaga na rede municipal.

A nova instituição, construída com o apoio do vereador Ricardo Nunes, tem oito salas de aula, 19 professores, parque externo, jardim, solarium, cozinha e refeitório para atender 153 crianças entre 0 e 3 anos. O novo CEI é administrado em parceria com a Associação Monte Moria.

A filha da atendente Débora de Oliveira é uma das que ficará na unidade. “Inscrevi a Letícia assim que ela nasceu. Por causa da abertura desta nova creche, esperei apenas seis meses para conseguir a vaga. Quando ela chega aqui, fica feliz de ver a professora. A gente percebe que eles estão bem cuidados. Então posso trabalhar tranquila”, contou.

A diretora da instituição, Mariangela Figueiredo, afirmou que essa creche será fundamental para a região. “Temos uma demanda grande por vagas na educação infantil e o poder público precisa investir mais em educação. O vereador Ricardo Nunes é um dos principais responsáveis para que essa nova creche esteja funcionando”, declarou.

O vereador Ricardo Nunes sinalizou para a importância de Cidade Ademar ganhar mais uma nova creche. “Fico feliz por ter participado da reforma da instituição, porque ficou muito bonita e adequada para atender as crianças. Já estamos vendo novos prédios para poder conveniar com a prefeitura e ajudar a reduzir o déficit de vagas, principalmente na zona sul”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »