03/06/2015 às 23h50min - Atualizada em 03/06/2015 às 23h50min

Secretaria da Justiça promove ações na Feira Cultural LGBT e na 19ª Parada do Orgulho LGBT

15ª Feira LGBT tem apoio integral do Governo do Estado

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Com o apoio integral do Governo do Estado de São Paulo, a 15º edição da Feira Cultural LGBT deve reunir nesta quinta-feira (04/06), no Vale do Anhangabaú, mais de 100 mil pessoas. “O Estado sempre ofereceu o apoio institucional ao evento, mas este ano ficará por conta de toda a infraestrutura”, explica a coordenadora de políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania", Heloísa Gama Alves.

Todo o aparato necessário para a realização de exposições e shows será proporcionado pelo governo estadual, em uma iniciativa que reúne as secretarias da Justiça, da Cultura, da Saúde e a Casa Civil. “Sem a intervenção do Estado, a feira estava fadada a não acontecer este ano”, completa a coordenadora.
 
“Considero a feira mais importante do que a própria Parada do Orgulho LGBT, pois realmente retrata a diversidade em São Paulo, com a participação de diversas entidades que representam a sociedade civil organizada, a militância e os governos”, afirma Heloísa. Cerca de 80 tendas vão compor a feira, realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT.

O Governo do Estado vai expor suas ações no enfrentamento à homofobia e transfobia em um estande conjunto da Secretaria da Justiça, da Cultura e da Saúde. Instrumento de vanguarda no cenário nacional, a Lei Estadual 10.948/01, que pune administrativamente a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, é um dos destaques da política estadual para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans. Destacam-se, ainda, o Decreto Estadual 55.588/10 e a Deliberação nº 25, do Conselho Estadual da Educação, que tratam a respeito do nome social dessa população.

Parada do Orgulho LGBT
No domingo (07/06), a partir das 11h00, na Avenida Paulista, acontece  a 19ª Parada do Orgulho LGBT, com o tema “ Eu nasci assim, eu cresci assim. Vou ser sempre assim. Respeitem-me!”.
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, participará do evento já consolidado no calendário da cidade, com um trio em parceria com as Secretarias Estaduais da Cultura e Saúde e ONG AHF (Aids Healthcare Foundation).
 
15ª FEIRA CULTURAL LGBT
Data: 04 de junho de 2015
Local: Vale do Anhangabaú
Horário: 10h às 22h
 
 
19ª PARADA DO ORGULHO LGBT
Data: 07 de junho de 2015
Local: Avenida Paulista
Horário: A partir das 11h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »