03/06/2015 às 15h55min - Atualizada em 03/06/2015 às 15h55min

Parada do Orgulho LGBT atrai turistas de outras cidades para São Paulo

Levantamento* feito pelo KAYAK compara a 19ª Parada LGBT com a de 2014 e identifica 7,5% de aumento nas buscas por passagens aéreas

Sing Comunicação de Resultados

O KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento sobre a procura por voos para São Paulo no fim de semana da 19ª Parada do Orgulho LGBT, de 5 a 7 de junho, e identificou um aumentou de 7,5% na busca por passagens aéreas deste ano em relação ao evento do ano passado que aconteceu em 4 de maio.

A parada Gay é um dos eventos com maior público em São Paulo. De acordo com a SPTuris a Parada LGBT chega a movimentar R$ 3,2 milhões na cidade. Dados do Ministério do Turismo indicam crescimento do público em 20%, em média, nos últimos anos. A última parada reuniu mais de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

“Este ano a Parada deverá ter um aumento significativo no número de turistas. Isso porque, ano passado, o evento aconteceu um mês antes do habitual e em 2015 houve um aumento na demanda na busca de voos para a data. Além do grande número de turistas vindo para a Copa do Mundo”, revela Kaio Philipe, Country Manager do KAYAK Brasil.

*O levantamento, com base nos dados buscados no KAYAK, compara os finais de semana da 18º e 19°Parada LGBT, com base nos dias 2 a 4 de maio de 2014 e 5 a 7 de junho de 2015.

Sobre o KAYAK:

O KAYAK é o líder global em pesquisas de viagem online. Seus sites e aplicativos móveis ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique para pesquisas de voos, hotéis e aluguel de carros. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem e oferece sites e aplicativos móveis em 32 países e 20 idiomas. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.

Site: http://www.kayak.com.br
Blog: http://www.kayak.com.br/news/
Twitter: https://twitter.com/kayak_BR
Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ
Para baixar o aplicativo móvel: http://www.kayak.com.br/mobile


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »